Inscrições para ser voluntário na Copa das Confederações

Inscrições, voluntário, Copa das Confederações, futebol, seleções de futebol

O governo abriu nessa terça (22) o processo de seleção de voluntários para as Copas que serão sediadas no Brasil. O programa lançado pelo Ministério do Esporte irá selecionar cerca de 7 mil candidatos para trabalhar na Copa das confederações e ao término da competição que acontece em junho, serão abertas 50 mil vagas para voluntariar na Copa do Mundo de 2014.

O Ministério do Esporte informou que os selecionados irão atuar em áreas bem movimentadas como aeroportos, pontos turísticos, shoppings, auxiliando os turistas, torcedores, estrangeiros e informando a população.

Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de fevereiro no site Portal da Copa (www.copa2014.gov.br) e pelo site Brasil Voluntário (www.brasilvoluntario.gov.br). Para concorrer às vagas é necessário ter no mínimo 18 anos e disponibilidade para viajar.

O processo de seleção dos candidatos terá cinco etapas: Inscrição pela internet; seleção; treinamento à distância via internet; treinamento presencial nas cidades-sede, e atuação no local necessário. Os voluntários selecionados irão receber um certificado emitido pela Universidade de Brasília, alimentação, uniforme, e seguro de responsabilidade civil e contra acidentes pessoais.

 

Você gostaria de ser voluntário na Copa das Confederações? Deixe seu cometário.

Fonte: g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*