Por que dormir é importante para a saúde?

Dormir, faz bem, à saúde?, Por que, dormir?, Problemas, sono, insônia, dificuldade, benefícios

Saiba identificar se você precisa dormir mais.

Dormir e descansar, às vezes, é tão vital quanto comer ou se divertir. Só que é mais provável você virar a noite na balada do que ficar em casa descansando.

E, antes do que possamos imaginar, nosso corpo irá cobrar a dívida.

Aprenda a identificar os sinais do seu corpo, saiba se precisa dormir mais e melhore sua vida:

  1. Confusão no relógio biológico: Não sentir fome ou sentir muita fome durante o dia. A falta de sono abre ou elimina seu apetite ao desregular o relógio biológico.
  2. Falta de concentração e Ansiedade: Em poucos minutos, você checa seus e-mails várias vezes. A falta de descanso deixa você mais ansioso e isso interfere na concentração.
  3. Falta de memória: Você não se lembra onde deixou as chaves da casa ou do carro. Sua memória de curto prazo fica comprometida, porque seu cérebro precisa dormir para se reorganizar.
  4. Lentidão no raciocínio: Dificuldade em manter uma conversa inteligente e longa. O cansaço mental deixa você mais lerdo. Ter sacadas espertas é um desafio enorme.
  5. Sono excessivo ou Apneia: Sentir sono e bocejar durante uma reunião chata é normal. Mas, se você luta para se manter acordado em frente ao computador do trabalho, o problema não é tédio. Especialistas lembram ainda que isso possa estar relacionado a algo mais grave que o simples sono. Isso pode ser apneia e o ideal é buscar ajuda médica.
  6. Baixa Imunidade: A insistente sensação de resfriado. O seu sistema imunológico se fortalece enquanto você dorme.

 

Você tem dificuldade ou costuma dormir pouco? O que tem feito para mudar isso? Deixe seu comentário!

Fonte: Men’s Health

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*