Como remover tatuagens: informações, dicas e procedimento

tirar, apagar, remover, tatuagens, Tattoo, dicas, cuidar da pele, recuperação, informações, laser

As tatuagens, até bem pouco tempo atrás e durante muitos séculos foi completamente irreversível.

Atualmente há técnicas dermatológicas a laser para remoção de tatuagens. Embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele.

Remoção de Tatuagem

Já o número de sessões varia de acordo com o tamanho, cores da tatuagem e tintas utilizadas.

Os lasers utilizados para remoção de tatuagem é o laser Q-Swiched, que empregam pulsos ultracurtos de nanosegundos com potencias elevadas de energia. Já o laser ruby Q Swiched emite luz vermelha busca remover tatuagens de cor escura (azul escuro,verde escuro e preto).

O laser Nd Yag, é capaz de remover sem deixar marcas, trata-se de um aparelho de última geração capaz de remover tatuagens total ou significativamente a depender da coloração, profundidade e qualidade da tinta da tatuagem.

Como é realizado o procedimento

Através da emissão de luz sobre a tatuagem, o aparelho de remoção clareia a pele pouco a pouco. O aparelho de remover tatuagem vaporiza a parte superficial da pele e o restante é absorvido pelo sistema imunológico do paciente, absorvendo outra parte do pigmento. A penetração do laser pode causar algum incômodo devido ao calor emitido, porém chega apenas até a derme.

O intervalo entre as sessões de remoção de tatuagem pode ser de, no mínimo de 1 mês, mas geralmente cerca de 45 a 60 dias, dependendo da cicatrização completa do local. Quanto maior o intervalo maior será o aproveitamento da sessão e mais se observa clarear.

Detalhes sobre o procedimento

Após a sessão de laser, a pele tende a formar uma crostícula protetora (casquinha) que leva de 7 a 10 dias para cicatrizar a depender do organismo do paciente. Em aproximadamente 30 dias a pele já volta a apresentar seu aspecto natural, mas ainda com falhas do pigmento que são os resquícios da tatuagem.

Como cuidar da pele após a sessão de laser para remover a tattoo

Se o paciente seguir direitinho as recomendações do especialista como, por exemplo:

  • não expor a tatuagem ao sol durante todo o tratamento;
  • utilizar pomadas hidratantes;
  • uso de filtro solar

Os resultados da aplicação do laser Yag serão de uma pele íntegra e sem manchas.

História da Tatuagem (dermopigmentação)

tatuagem ou tattoo é uma das formas de modificar o corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. É um desenho permanente, A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal assim como a vida.

Afirma-se, através de provas arqueológicas, que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia, tatuavam-se em rituais religiosos.

Proibição da Tatuagem

No ano de 787 durante a Idade Média, a Igreja Católica (Papa) proibiu a tatuagem na Europa , porque era considerada uma prática demoníaca, e também como vandalismo contra o próprio corpo.

Acompanhe um vídeo que explica como é o procedimento para remover tatuagens:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*