Mascar chiclete faz bem ou mal à saúde?

Apesar de ter uma má fama, os chicletes sem açúcar facilitam a digestão, ajudam a perder peso, fazem bem aos dentes e aos ouvidos.

Aprenda a usá-lo a seu favor:

Escolha bem: a versão sem açúcar não compromete o peso nem os dentes, logo, é esse que se indica a compra.

Chicletes e a balança: o ato de mastigar diminui a ansiedade, sendo assim, você passa a comer menos e tende a perder peso. Sem contar que o gosto do chiclete reduz a vontade de comer alimentos calóricos.

Digestão: o processo digestivo se inicia na boca, através de uma enzima conhecida como “amilase salivar”. A salivação aumenta ao mastigar o chiclete e, também a produção da enzima, facilitando o início da digestão.

Início da higiene: O chiclete não substitui o fio dental e escovação, mas pode quebrar um galho quando não é possível fazer a higienização bucal.

Ouça melhor: durante decolagens ou aterrissagens é normal sentir incômodos no ouvido. Mascar chiclete alivia esse incômodo e também ajuda a movimentar a cera quando o ouvido está tampado.

Mas não abuse: é recomendável mascar no máximo 3 chicletes por dia, e para cada goma 10 minutos de mastigação. Seguindo essa dica, seu cérebro não dará o comando de produzir mais suco gástrico achando que terá mais alimentos para digerir.

Chiclete em excesso faz mal: a produção de suco gástrico  pode causar queimação , desconforto e agravar problemas estomacais.

Gostou das dicas? Deixe seus comentários!

Fonte: Men’s Health

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*