Hóstia com Doce de Ovos receita Cozinha Popular SPTV

Hóstia, com Doce de Ovos, receita, Cozinha Popular, SPTV

O Cozinha Popular desta quarta-feira (17) ensinou a receita da sobremesa de hóstia com doce de ovos. A sugestão é do chef paulistano Lucas Corazza. 

Veja os ingredientes para 15 unidades:

1/4 de xícara de água
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) rasa de manteiga
1 colher (café) de essência de baunilha
30 hóstias
6 gemas
1/4 de xícara de água
1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa rasa de manteiga
1 colher de café de essência de baunilha
30 hóstias

 

Modo de Preparo

Numa frigideira, coloque o açúcar e a água. Leve ao fogo médio por cerca de 10 minutos sem mexer em nenhum momento até o ponto de fio. Com a frigideira fora do fogo, acrescente a manteiga e um pouco de baunilha. Adicione as gemas e mexa com a baunilha até ficar homogêneo. Depois leve ao fogo mexendo sempre até ver o fundo da panela.

Transfira para outro recipiente e guarde na geladeira por quatro ou cinco horas. Tampe o recipiente com um filme plástico para evitar que o doce seja contaminado dentro da geladeira.

Depois de fria, a massa pode ser modelada. Passe manteiga nas mãos e faça bolinhas no formato de brigadeiro. Coloque sobre uma hóstia e em cima outra, apertando levemente para não quebrar.

As hóstias para culinária são vendidas em lojas de doces. O docinho é delicado para sobremesa, chá da tarde e perfeito para batismos e primeira comunhão. Você pode enfeitar com confeito de glacê. A hóstia com doce de ovos deve ser servida de preferência no mesmo dia.

 

Fonte: Cozinha Popular – SPTV