Receita Medida Certa: Fábio Porchat e Preta Gil 10/11/2013

Receita, Medida Certa, Fábio Porchat, Preta Gil, 10/11/2013, fantástico

Receita do Medida Certa do Fantástico. Aprenda o passo a passo da Receita Medida Certa: Fábio Porchat e Preta Gil 10/11/2013.

Ingredientes:

– Um peito de frango
– Uma xícara de arroz multicereais ou arroz integral
– 100g de ervilha torta
– alface
– rúcula
– cenoura ralada
– Meia cebola picada
– Um dente de alho
– Um tomate
– Meia maçã
– gengibre
– curry
– limão
– sal
– azeite

Modo de preparo da dupla:

  1. Tempere o frango com gengibre e limão. Ligue a chapa que será usada para grelhar o frango. Use duas panelas pequenas para ferver água.
  2. Enquanto isso, pique a rúcula e o alface (dica: pode usar a mão para picar sem faca, para não oxidar as folhas). Pique o tomate e a maçã em cubinhos.
  3. Junte o alface, a rúcula, o tomate, a maçã e a cenoura ralada numa saladeira e misture. Tempere com sal a gosto e um fio de azeite.
  4. Coloque um punhado de ervilha torta em uma das panelas com água fervendo. Acrescente sal. Depois de uns 5 minutos, prove. Se preferir mais macia, deixe mais tempo.
  5. Numa panela separada, refogue a cebola e o alho picados, com uma colher de sobremesa de azeite. Acrescente o arroz. Misture por um minuto. Acrescente água fervendo. Deixe cozinhando por 12 minutos. Acrescente uma pitada de curry e deixe cozinhando por mais uns dois minutos.
  6. Quando a chapa estiver quente, jogue um fio de azeite. Ponha o filé de frango para grelhar, virando o lado. Deixe por três minutos e está pronto.
  7. Use a mesma chapa para dar uma dourada na ervilha torta, deixe apenas um minuto de cada lado. Pode servir!

 

Fonte: Fantástico – Medida Certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*