Aplicativo Onde Fui Roubado: Como usar, informações e dicas

aplicativo, app, onde fui roubado, fui, roubado, onde, como usar, funcionalidades

O aplicativo “Onde Fui Roubado” é uma excelente ideia de serviço online para trocar informações sobre crimes ocorridos na sua cidade. Permite registrar os locais onde você foi vítima de um dano seja ele: um assalto, roubo ou furto, estendendo os dados para arrombamentos em domicílios e em carros.

Desta forma, os dados fornecidos servem de referência para que outras pessoas possam consultar e sobre a segurança em determinada região. A aplicação abrange todos os estados brasileiros, sendo possível selecionar várias cidades para visualizar ocorrências.

Crimes urbanos – Visitando Cidades

Ao visitar uma cidade diferente, não há como saber se há lugares perigosos por lá, o “Onde Fui Roubado” permite que você consulte informações sobre esse tipo de ocorrência. Isso se aplica a bairros que você não conhece bem.

aplicativo, app, onde fui roubado, fui, roubado, onde, como usar, funcionalidades

Como Usar o programa – Visualizando ocorrências

A aplicação é muito intuitiva. No primeiro acesso a pagina do programa, escolha o estado e a cidade que você deseja consultar. Em seguida, clique em “Salvar cidade” para que o mapa seja carregado na tela.

Veja que a região selecionada é colocada no plano central da página e há uma série de marcadores coloridos. Cada marcador representa uma ocorrência, e você pode consultar a legenda para saber o seu significado no canto inferior esquerdo da tela (basta passar o mouse para que ela seja expandida). Além disso, na parte superior direita do site é possível visualizar as últimas ocorrências, para ter maiores informações sobre qualquer uma delas, basta clicar no registro desejado.

 aplicativo, app, onde fui roubado, fui, roubado, onde, como usar, funcionalidades

Outras Funcionalidades

Painel de estatísticas, você pode consultar quantas denúncias foram feitas até o momento e o percentual de pessoas que registrou um boletim de ocorrência sobre o crime sofrido. É possível, ainda, visualizar o percentual das vítimas que era do sexo masculino e feminino.

Você também pode consultar as estatísticas sobre ranking de objetos roubados e os tipos de assalto mais recentes (ambos os dados em percentual). Na parte inferior da tela é possível consultar um endereço específico e mudar de cidade, caso desejado.

 

Registrando um crime

Se você foi vítima de um crime e deseja contribuir para a base de dados do “Onde Fui Roubado”, entre normalmente na cidade na qual houve a ocorrência. Em seguida, clique no botão “Foi Roubado? Registre aqui”. Um formulário será aberto para que você faça o registro do incidente.

O primeiro passo consiste em marcar no mapa o local da ocorrência, sendo possível pesquisar o endereço exato no campo disponível. Em seguida, devem ser registrados os dados do assalto, com o tipo (roubo, furto etc.), a data e o horário da ocorrência e um “título” que descreva o que aconteceu (roubado na saída do banco, por exemplo).

Então, você pode indicar o que foi levado, marcando quantos itens forem necessários. Por último, é possível selecionar se foi feito o boletim de ocorrência, digitar o prejuízo estimado, selecionar o seu gênero (para as estatísticas) e fazer uma descrição do ocorrido. Além disso, é necessário marcar que todas as informações são verdadeiras.

Quando tudo estiver corretamente preenchido, basta clicar em “Registrar” para que a sua ocorrência passe a fazer parte da lista.

 

Já usou ou está usando o aplicativo? Deixe seu comentário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*