Morre Nelson Mandela aos 95 anos com uma infecção pulmonar

nelson mandela, morre, doença, died, madiba, mandela, infection, morte, nelson

Nelson Mandela , ex-presidente da África do Sul,  morreu aos 95 anos em Pretória, declarou a presidência do país. Mandela esteve internado no período de junho a setembro devido a uma grave infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e estava em casa.

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma em anúncio público afirmou:

“Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, “Ele agora descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.”

Mandela vinha sofrendo do problema e estava internado desde junho. Em abril, as últimas imagens divulgadas do ex-presidente mostraram bastante fragilidade – ele foi visto sentado em uma cadeira, com um cobertor sobre as pernas. Seu rosto não expressava qualquer emoção.

No início de março de 2012, o ex-presidente sul-africano havia sido hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira.

Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado, em decorrência de uma infecção pulmonar o que causou a sua morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*