Receita de Mousse de Pepino Cozinha Popular 04/12/2013

Receita, Mousse de Pepino, Cozinha Popular, 04/12/2013, sptv, 1ª edição

Confira a receita de Mousse de Pepino dessa quarta-feira dia 04/11/2013 do Cozinha Popular do SPTV 1ª edição.

Ingredientes

– 250g de pepino
– 1/2 litro de iogurte natural
– 100 ml de azeite
– 100 ml de suco de limão
– 2 colheres (sopa) de semente de gergelim
– 1/2 xícara de folhas de hortelã
– 1 colher em pó de gelatina sem sabor
– 1/2 dente de alho
– sal
– pimenta

Modo de preparo

1º Primeiro separe dois pepinos que vão ser batidos no liquidificador, e um terceiro que será colocado no final da receita. Tempere o pepino picadinho com o alho socado, sal, pimenta e uma colher de sopa de azeite e reserve.

2º No liquidificador, misture o iogurte, os outros pepinos, as folhas de hortelã, o restante do azeite, o suco de limão, sal e pimenta.

3º O toque diferente da receita é usar semente de gergelim. Pode ser branca, preta ou misturada. Mas primeiro passe na frigideira rapidamente só até esquentar e subir o aroma. Misture uma colher com os outros ingredientes no liquidificador e acrescente a outra depois, na forma, para manter a crocância.

4º Com a mistura homogênea numa tigela, acrescente a gelatina sem sabor já hidratada, que vai dar consistência à mousse. Por último adicione os pepinos temperados.

5º Para montar, coloque primeiro um pouco de água na forma, para ela ficar molhada, retire o excesso e coloque o filme, porque assim ele adere mais facilmente. Depois acrescente a segunda colher de gergelim.

6º Coloque a mistura na forma com cuidado para preservar a crosta de gergelim e leve à geladeira por, no mínimo, três horas.  Sirva com tomate picado ou entre folhas ou com salmão defumado.

Receita do dia: 04/12/2013

Fonte: Cozinha Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*