Regras básicas do Amigo-Ladrão

Regras, básicas, Amigo-Ladrão, como funciona, Ver, como jogar

Uma alternativa inusitada para o amigo-secreto é fazer a brincadeira que virou tendência, é o amigo-ladrão.

Bastante divertido e trabalhado no improviso dará ao seu amigo-secreto muita animação e motivos pra dar risada em família, com os amigos e também colegas de trabalho.

O mais bacana do Amigo-Ladrão é a maior interação entre os participantes! Uma maneira diferente e divertida de fazer o seu amigo-secreto ser diferenciado, movimentado e animado!

Vamos ver algumas regras básicas do Amigo-Ladrão

1 – Até a hora do jogo não precisa fazer sorteio. Porém, todos participantes devem comprar um presente antecipadamente, esta lembrança não pode ser muito específica, pois não se sabe quem irá escolher o seu presente

Sua lembrançinha deve tentar abranger o público do do grupo, seja homem, mulher, adulto ou criança. Por exemplo: Porta retrato, garrafa de mesa (água), massageador, fone de ouvido moderno, relógio de mesa ou parede bem descolado, entre outros.

Quando o amigo-ladrão for começar, os presentes devem estar todos juntos em uma mesa ou bancada para que todos possam ver na hora de pegar.

2- Daí vem o sorteio! Mas não é para saber quem é o amigo e, sim, para saber a ordem dos participantes na retirada dos presentes.

3 – O primeiro na ordem do sorteio escolhe um presente, abre, mostra pra todo mundo e aguarda. Em seguida, o segundo participante pega outro item, abre e faz a sua escolha: se gostou, fica com o presente; se não gostou, troca com quem abriu o presente antes. O terceiro faz o mesmo processo, se gostou fica com item, se não gostou pode “roubar” um dos presentes dos que já retiraram os presentes da mesa. O décimo participante, por exemplo, poderá fazer a troca com qualquer um dos nove amigos anteriores.

4 – O primeiro sorteado é o último a decidir se quer mudar de presente com alguém.

 

5 – Todos os jogadores podem fazer apenas uma troca de presente no momento em que retira o presente. Se você for “roubado” pode escolher entre os itens da mesa ou o presente retirado pelos outros participantes.

 

Gostou do amigo-ladrão? Vai adotar a brincadeira? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*