Lista de Material escolar – Dicas importantes

Lista, material escolar, dicas importantes, o que comprar, o que pode, não pode, ser solicitado, procon, orçamentos

Começo do ano chegou e é hora de se preocupar com os pagamentos de IPVA e IPTU e também com a famosa Lista de Material escolar das crianças.

Separamos algumas dicas para te ajudar nesse momento e economizar dinheiro e tempo.

A primeira dica é verificar tudo o que está sendo solicitado na lista. Verifique se algum material do ano anterior tem condições de ser utilizado.

Você também pode verificar com a secretaria da escola quais são os materiais que serão utilizados logo no primeiro semestre e dar prioridade para a compra deles.

Entre em contato com algumas papelaria e solicite um orçamento. Muitas papelarias oferecem esse serviço, é só você enviar a lista por e-mail ou fax que eles anotam os valores do materiais solicitados. Depois é só negociar alguns preços com a papelaria que estiver oferecendo as melhores condições para você.

Confira agora os materiais que podem ser solicitados na lista de material escolar e os que não podem ser solicitados, segundo informações do Procon.

PODEM SER SOLICITADOS

– Lápis grafite

– Lápis de cor

– Lápis hidrocor

– Caneta

– Caderno

– Livros didático

 

NÃO PODEM SER SOLICITADOS

– Papel ofício

– Fita adesiva

– Pincéis

– Lápis para quadro branco

– Álcool líquido ou em gel

– Algodão

– Artigos de limpeza ou higiene

– Cartucho de tinta para impressora

– Cd e Dvd

– Copo descartável

– Taxa de reprografia

– Agenda escolar específica da escola

E fique atento, pois a escola não pode exigir que o material que está na lista seja de alguma marca específica, ou seja, a escola não pode, por exemplo, exigir que os lápis de cor sejam da marca Faber-Castell. Isso não pode acontecer com nenhum dos material contidos na lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*