Site ajuda Cães perdidos e Cães achados na rua – “Procura-se Cachorro”

Procura-se Cachorro, Site, ajuda, Cães perdidos, Cães achados, na rua, cadastro, como funciona, informações

O site “Procura-se Cachorro” foi criado para ajudar pessoas que perderam seu cão e pessoas que acharam cães e não sabem como fazer para encontrar os donos desses cachorros.

“Procura-se cachorro” foi criado há mais ou menos um ano e meio e já virou referência ajudando pessoas que acharam um cachorrinho na rua ou pessoas que perderam seu cachorrinho. O site já tem mais de quatro mil cadastros e ajudou cerca de 200 cãezinhos a voltarem para suas casas.

O site tem parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e todos os cães perdidos e encontrados que chegam ao governo fazem o cadastro no site.

Andréa Giusti, a criadora do site, diz que nessa época do ano aumenta muito o número de cachorros perdidos por causa dos fogos. Os cães ficam muito assustado e acabam fugindo. Ela diz também que ainda exite muitos roubos de cães que estão na “moda” e raças que têm um valor mais alto. Então ela pede para que não deixem seus cachorros amarrados em frente a comércios e não deixem de colocar a coleira de identificação.

Para fazer o cadastro é muito fácil, basta entrar no site e preencher uma ficha de informação com foto, raça, nome, cor, sexo e local que foi perdido ou encontrado. O dono que perdeu seu cachorrinho pode incluir outras informações, como característica própria do animal e possível recompensa.

As informações colocadas no site ficam disponíveis também nas redes sociais. Se alguém encontrar um cachorro semelhante ao que foi perdido, o site manda um alerta avisando o dono.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*