Dicas para se livrar das baratas

Como se livrar, baratas, pragas urbanas, dicas, hoje em dia

Confira algumas dicas dadas no programa Hoje em Dia para se livrar das indesejadas baratas, as famosas pragas urbanas.

Para eliminar de vez as indesejadas baratas que surgem principalmente no calor, a bióloga Lúcia Schuller deu dicas de iscas naturais que não vão matar as baratas sem prejudicar você e sua família.

Uma das dicas é colocar em uma tampinha de garrafa, pratinho descartável ou qualquer outro objeto parecido açúcar e bicarbonato de sódio em partes iguais. Depois coloque essa mistura nos cantos da casa, tanto na área interna como externa.

Outra dica é pegar um recipiente de vidro, pode ser pote de palmito ou qualquer outro pode semelhante, encapá-lo com papel contact preto, colocar um pedacinho de pão (qualquer tipo de pão), molhar esse pedacinho de pão com cerveja sem gás, passar uma boa quantidade de vaselina na boca do pote e colar em cantos e locais por onde as baratas passam. As baratas vão entrar dentro do pode, mas não vão conseguir sair por conta da vaselina que estará na boca do pote. Essa armadilha é muito boa e indicada para garagens e áreas externas.

Outra ótima opção é comprar proteções para os ralos, essas proteções são de borracha e podem ser encontradas em casas de material de construção.

Lembrando que todas as armadilhas, por serem naturais, precisam ser verificadas e até trocas a cada 3 dias no máximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*