Como usar o Viber para fazer ligações gratuitas para telefones fixos

Como usar, funciona, Viber, fazer ligações, gratuitas, telefone, fixos, grátis, lento

Veja como funciona o app Viber que para atrair novos usuários, liberou chamadas gratuitas para telefones fixos de todo o Brasil. Saiba como aproveitar a promoção.

Todo usuário de aplicativos está sempre em busca de novidades tecnológicas para facilitar o seu dia a dia, de olho nesse interesse por facilidades o app Viber lançou uma promoção que já caiu no gosto da galera: chamadas gratuitas e ilimitadas para telefones fixos de todo o Brasil.

Além disso, a venda do WhatsApp para o Facebook e instabilidades no serviço, fez muitos usuários do aplicativo de mensagens instantâneas migrarem para outros serviços, o Viber  é uma das alternativas para continuar com a mesma funcionalidade do WhatsApp e ainda fazendo ligações gratuitas via internet.

Para realizar as ligações, basta utilizar o recurso chamado Viber Out, que normalmente exige a compra de créditos para efetuar chamadas de voz para outros celulares que não possuem o app instalado e também para números fixos.

A campanha de lançamento da promoção do Viber fazer ligações gratuitas para telefones fixos, aconteceu logo após os novos donos do WhatsApp prometerem que o recurso de chamadas de voz, também será disponibilizado em breve.

Vale lembrar que as chamadas de voz no Viber, entre usuários que possuem o aplicativo instalado em seus dispositivos já é realizada gratuitamente. O app tem versões para Android, iOS, BlackBerry, Windows Phone, Nokia, Bada, Windows 8 e PC.

 

COMO FUNCIONA A LIGAÇÃO PELO VIBER

Para aproveitar o recurso, é preciso estar conectado à internet, via Wi-Fi, 3G ou 4G.

Para fazer as ligações gratuitas e ilimitadas para telefones fixos através do Viber, abra o aplicativo e, na tela inicial, toque no ícone do histórico de chamadas, localizado no canto direito da tela (aquele que se parece com um relógio).

Em seguida, toque na opção “Abrir teclado”, localizado na parte inferior da tela, e digite o número do telefone para o qual deseja ligar, lembrando que se ele for de outro estado, você deve digitar o DDD (não precisa inserir o código do país e o código da operadora). Após digitá-lo, basta tocar no ícone do telefone, na parte inferior, para iniciar a chamada.

Outra forma de fazer as chamadas gratuitas no Viber é tocando no ícone dos contatos (na parte superior central, que se parece com a figura de uma pessoa) e clicando em “Viber Out”. Depois, navegue pela lista e escolha o contato para o qual deseja ligar, lembrando que a ligação deve ser para um telefone fixo. Após escolher a pessoa, clique no nome dela e, posteriormente, toque na opção “Chamada Viber Out”.

DELAY NA LIGAÇÃO PELO VIBER

Como a ligação é feita pela internet, via Wi-Fi, 3G ou 4G, a depender da qualidade do sinal a ligação pode apresentar um delay no envio e recebimento da informação, que é a diferença entre o tempo de voz,  para tanto o usuário deve falar e esperar a pessoa responder sem atropelar a conversa.

VALIDADE DA PROMOÇÃO: 2 SEMANAS, MAS PODE SER ESTENDIDA

Inicialmente, as chamadas gratuitas pelo Viber para telefones fixos serão oferecidas durante as próximas duas semanas.

Mas de acordo com os responsáveis pelo serviço, caso o fluxo de mensagens de texto trocadas no aplicativo cresça pelo menos 25% a cada sete dias, as ligações permanecerão sem ser tarifadas por tempo indeterminado.

Comentário para Como usar o Viber para fazer ligações gratuitas para telefones fixos

  1. Marco Floriano disse:

    No momento já não é mais possível realizar chamadas gratuitas para telefone fixo com o Viber Out.

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*