Mulheres e a renda familiar – Encontro com Fátima Bernardes 12/03/2014

Mulheres, renda familiar, orçamento, Encontro, 12/03/2014, com Fátima, bernardes

Confira as dicas que a superintendente do Itaú, Denise Rios, deu para ajudar as mulheres que estão exercendo um papel fundamental na renda familiar.

No programa Encontro dessa quarta-feira dia 12/03/2014, Fátima abordou um assunto muito interessante, a papel da mulher na renda familiar.

Pesquisas feitas pelo banco Itaú mostrou que hoje 35% das mulheres têm uma renda maior que a do marido, ou seja, as mulheres estão passando a ser responsáveis pela renda familiar.

Uma  pesquisa global mostrou que 85% das mulheres tomam decisões financeiras em relação a casa, ou seja, é a mulher que decide o carro que comprar, o momento de viajar, as compras que vão fazer e etc.

E para ajudar essas mulheres a manter o controle e não se perder em meio a tantas responsabilidades, Denise deu algumas dicas, confira!

Pare e Pense – Inclua o planejamento financeiro nas atividades que já realiza: como supermercado, festa dos filhos, programas de lazer e até a escolha da escola. Isto trará mais tranquilidade no dia a dia e reduzirá as preocupações ligadas a dinheiro.

Dê o exemplo – O exemplo é uma forma poderosa para transmitirmos valores e ensinamentos. Aproveite acontecimentos do dia a dia para ensinar a pensar antes de fazer uma compra, a priorizar escolhas que ajudem os objetivos da família e a ter um planejamento financeiro. Essas são ótimas situações para dar exemplo aos filhos.

Cuide do seu futuro – Normalmente as mulheres são focadas no futuro dos filhos e da família. É muito comum elas fazerem a previdência do filho e achar que a previdência do marido é suficiente e não fazer a sua. Mas o ideal é buscar um equilíbrio entre o futuro dos filhos e de sua aposentadoria. Definir objetivos para uma poupança para o futuro já é um bom começo.

Outras informações acesse o site do Banco Itaú – Uso consciente do dinheiro.

Fonte: Encontro com Fátima Bernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*