Dieta do Tipo Sanguíneo – Mito ou verdade

Dieta, Tipo Sanguíneo, cardápio completo, como funciona, Mito, verdade, emagrecer, o, a, b, ab

Saiba mais sobre a Dieta do Tipo Sanguíneo e confira se ela realmente funciona. Veja também os alimentos para o seu Tipo Sanguíneo.

A Dieta do Tipo Sanguíneo é uma dieta que ajuda a perder em torno de 6 kg em apenas 1 mês.

Essa dieta ficou mais conhecida em 1996 com o lançamento do livro “A Dieta do Tipo Sanguíneo” do autor americano Peter D’Adamo. Claudia Raia aderiu a dieta e além de perder 7 kg ela ainda se livrou das crises de enxaqueca. A personal diet da atriz, disse que você perde peso e ainda ganha saúde.

Peter diz que existe correlações históricas, antropológicas e fisiológicas entre os alimentos e o tipo sanguíneo. Com isso ele afirma que seguir uma dieta personalizada reequilibra o organismo que passa a funcionar melhor.

 

Como funciona da Dieta do Tipo Sanguíneo?

Primeiro você precisa saber qual é o seu tipo sanguíneo O, A, B ou AB. Para cada tipo de sangue tem um cardápio com alimentos que combinam com seu organismo combatendo os processos inflamatórios que fazem aumentar a retenção de líquidos, o inchaço e o acúmulo de gordura no corpo.

Ingerindo apenas os alimentos que estão no cardápio e que combinam com seu perfil biológico, você terá um aumento no ritmo do metabolismo, acelerando assim a queima de gordura e emagrecendo.

Os alimentos da dieta são divididos em três categorias:

Benéficos – São os alimentos protetores indispensáveis para o organismo. Esses alimentos previvem e tratam doenças além de favorecer a perda de peso.

Neutros – São alimentos que não fazem bem e nem mal e portanto podem ser ingerido com frequência ou não.

Nocivos – São alimentos que não devem ser ingeridos. Eles mexem com o equilíbrio do organismo, diminui o ritmo do metabolismo fazendo a pessoa ganhar peso. Eles também podem causar enxaqueca, má digestão e alteração na produção de insulina.

Confira os Cardápios para o seu Tipo de Sangue! Lembre-se que é importante comer de três em três horas.

Cardápio para o tipo de sangue O

Cardápio para o tipo de sangue A

Cardápio para o tipo de sangue B

Cardápio para o tipo de sangue AB

 

Mito ou Verdade?

Médicos e nutricionistas dizem que a dieta é boa e como a pessoa acaba comendo de 3 em 3 horas alimentos em uma quantidade moderada, acaba emagrecendo. Alguns nutricionistas dizem que o ideal é não deixar de comer nenhum alimento, a não ser que ele te faça mal. O que realmente emagrece é comer alimentos saudáveis, em pouca quantidade, de três em três horas e fazer exercícios físicos.

Fonte: Boa Forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*