Os Benefícios do Pinhão

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Saiba mais sobre os benefícios do pinhão, o que ele pode ajudar e melhorar em nosso organismo.

O pinhão é um alimento rico em fibras e potássio. As fibras ajudam no bom funcionamento do intestino e a grande quantidade de potássio ajuda a restaurar o coração.

Normalmente o pinhão é consumido em maior quantidade no outono e inverno. Muito encontrado nas festas juninas e também muito consumido durante as refeições ou nos lanches da tarde, o pinhão é um alimento delicioso e que trás ótimos benefícios ao nosso organismo.

São as fibras existentes no pinhão que eliminam do intestino os sais biliares, que são um reduto de colesterol. Boa parte dessas moléculas não são reabsorvidas, diminuindo assim sua concentração no sangue e, com menos colesterol circulante, diminui o risco de ataques cardíacos. O potássio é um mineral importantíssimo, pois ele deixa os vasos sanguíneos mais relaxados, ajudando na pressão arterial.

O pinhão contém: potássio, zinco, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, cobre e manganês. Esses nutrientes são essenciais para ajudar o corpo a combate doenças, além de ajudar no bom funcionamento do organismo. Mas o potássio é o mineral que predomina nessa semente e que combate a pressão alta e as doenças cardiovasculares.

Como preparar o pinhão

O preparo do pinhão é muito fácil e rápido. Confira o passo a passo!

  • Lave o pinhão com água.
  • Em uma panela de pressão, coloque os pinhões e acrescente água até cobri-los. Coloque um pouco de sal.
  • Após a penela pegar pressão, deixe cozinhar de 20 a 30 minutos.
  • Para esfriar, você pode jogar água fria sobre os pinhões.
  • Descasque e acrescente mais um pouco de sal. Está pronto!
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Foto: Reprodução

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