Portabilidade de Crédito e Financiamento em 5 passos

Quer fazer a portabilidade do seu financiamento? Veja como fazer em 5 passos e também se vale a pena fazer isso!
As novas regras para portabilidade de crédito entre bancos passou a vigorar a partir do mês de maio 2014 e agora você pode trocar as dívidas e linhas de financiamento entre os bancos de forma simples e rápida também.
Dicas que podem beneficiar quem tem dívidas e busca juros mais baixos.
Veja os 5 passos essenciais para fazer a sua portabilidade de crédito:
1º Solicitar ao banco em que você possui o financiamento: Demonstrativo da Evolução da Dívida.
2º Procure bancos aos quais tem interesse em negociar uma nova taxa de juros para o financiamento em aberto. Obviamente procure por instituições financeiras que ofereçam taxas de juros menores. O prazo do financiamento não poderá aumentar!
3º Com a proposta do banco concorrente em mãos, volte à instituição financeira com a qual você possui o financiamento em aberto e apresente a proposta do concorrente e diga que deseja fazer a portabilidade.
4º A partir daí, o banco tem um prazo de cinco dias para fazer uma contraproposta. Se o banco atual lhe fizer uma contraproposta, analise as condições e se for vantajoso permaneça com o banco atual. Lembre-se que você deve calcular as custas de transferência (cartório, etc.).
5º Após analisar todas as variáveis, se ainda assim valer a pena, solicite o portabilidade.
Agora que você já sabe os passos básicos para a portabilidade de crédito, precisa saber se vale a pena fazê-lo, confira abaixo um vídeo extraído do programa Conta Corrente da Globo News sobre o assunto. As dicas são de Samy Dana:
Fonte: Globo News – Conta Corrente
Deixe uma resposta