Como prevenir a ansiedade

ansiedade, prevenir, tratar, dicas, sugestões, ansioso

A ansiedade é uma mal que afeta quase toda a população. Para ajudar a lidar com a ansiedade confira as dicas abaixo.

Existem vários níveis de ansiedade, a ansiedade mais leve e a que pode se tornar um transtorno, fazendo com a pessoa tenha que buscar ajudar para resolver esse problema.

Uma simples ansiedade pode se tornar um transtorno após uma situação muito estressante, desencadeando assim as crises. Algumas atividades preventivas de fácil execução podem ajudar evitando o aparecimento da ansiedade.

Converse com outras pessoas sobre seus problemas

Procure manter contato com pessoas que você possa manter uma estreita relação de amizade e com as quais você poderá compartilhar suas experiências. As pessoas que se mantêm muito isoladas têm um risco maior de sofrer de ansiedade.

Procure relaxar

Procure se manter calmo e ter um pensamento positivo. O ideal é tentar não pensar muito nas situações que lhe causam ansiedade e tentar pensar mais nas coisas que lhe trazem um relaxamento.

Use a respiração para evitar a tensão

A respiração é fundamental e ajuda muito a controlar a ansiedade. Alguns exercícios simples de respiração podem proporcionar calma diante de uma situação de ansiedade ou angústia. A respiração abdominal, profunda e pausadamente, aspirando e expirando o ar pouco a pouco ajuda a manter o corpo e a mente em relaxamento. Procure fazer esse exercício duas ou três vezes seguidas e repita quarto ou cinco vezes ao dia.

Procure se alimentar adequadamente

Pesquisas mostram que evitar a hipoglicemia e tomar um bom café da manhã com proteínas, mantém o equilíbrio bioquímico do organismo e previne os pensamentos que trazem preocupações. Consuma alimentos ricos em carboidratos como, todos os tipo de cereais e seus derivados, leite de soja, pão integral, frutas frescas e frutas secas.

Grupos de autoajuda

São grupos de pessoas com problemas semelhantes. Em muitas cidades há grupos de terapia organizados. Nesse contexto, você aprenderá muito com a experiência dos outros e eles poderão compreender muito bem as suas dificuldades.

Mantenha-se informado sobre seu problema e possíveis soluções

Procure ler notícias, estudos, pesquisas e depoimentos de outras pessoas que sofrem de ansiedade. Fique atento e mantenha-se sempre informado, assim se surgir novas técnicas de tratamento você poderá verificar se ela se adequa ao seu problema.

DICA IMPORTANTE: NORMALMENTE FICAMOS ANSIOSOS COM SITUAÇÕES QUE VÃO ACONTECER E EM MUITOS CASOS ALGUMAS DESSAS SITUAÇÕES ACABAM NEM ACONTECENDO, MAS QUANDO ACONTECEM ACABAM SENDO BEM DIFERENTES DO QUE ESTÁVAMOS ESPERANDO.

RESUMINDO: SOFREMOS POR ANTECIPAÇÃO E QUASE SEMPRE SOFREMOS POR COISAS QUE NEM VÃO ACONTECER…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*