Dicas de decoração para renovar visual de quartos

decoração, quartos, mudar, rápido, barato, adesivos, papel de parede, como fazer, dicas

O quarto, talvez, seja a parte da casa que conta com a decoração mais pessoal. Por ser o lugar utilizado para dormir, trocar de roupas, estudar, escutar músicas e mais uma série de atividades bastante relevantes.

Os quartos merecem uma decoração especial e única, que tem bastante a ver com a identidade do dono e com os itens de decoração que ele gosta. As possibilidades são muitas e você pode gastar pouco montando o quarto que sempre desejou, tudo depende da criatividade. Neste artigo oferecemos cinco dicas de decorações rápidas, simples e de custo baixo.

1) Adesivos de parede

Eles podem ser encontrados em uma ampla gama de possibilidades, como bandas de rock, frases, desenhos, quadros famosos e muito mais. Além disso, os adesivos de parede podem ser aplicados facilmente, possuem preço baixo e podem dar aquele toque que faltava no quarto.

2) Pintura e papel de parede

Isso mesmo. Pode ser que tudo que o seu quarto precise é de uma renovada na pintura. Se já tem alguma cor em mente, melhor ainda. Você mesmo pode pintar o seu quarto, tornando a atividade menos custosa e, até mesmo, mais divertida. A aplicação de papel de parede é outra oportunidade, que dispõe de inúmeros recursos.

3) Iluminação

Personalizar ou trocar de abajur, investir em uma luminária ou, simplesmente, comprar lâmpadas novas podem mudar bastante o visual do quarto e torná-lo um lugar mais agradável. O ideal é que você consiga promover uma iluminação focada e suave, que auxiliam nos momentos de leitura e relaxamento.

4) Customizar móveis

Sabe aquele baú que sobrou na herança que o vovô deixou? Ele pode se tornar um lindo acessório para o seu quarto, se você customizá-lo de uma forma atraente ou, simplesmente, renovar a pintura. Veja se na sua casa existem móveis que podem ser reaproveitados, como cabeceira de cama, gavetas e criados-mudos.

5) Objetos pessoais

Todo mundo tem aqueles retratos, quadros, pôsteres e porta objetos dos quais não querem se desfazer, certo? Eles fazem parte da identidade do quarto e reorganizá-los, portanto, pode dar outra cara para o cômodo. Invista em novas molduras e customização em relação a esses objetos afetivos, pois isso pode ser o suficiente.

Comentário para Dicas de decoração para renovar visual de quartos

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*