Dicas caseiras para manter os cabelos sempre hidratados

Dicas, manter, cabelo, hidratado, Dicas, Caseiras

Qualquer mulher que preza pela sua beleza se preocupa com os cabelos e sabe que cuidar dos cabelos no salão é ótimo, mas não é suficiente para manter a beleza dos fios.

Para preservar a hidratação e o brilho dos fios é preciso intensificar os cuidados com os fios em casa. A hidratação caseira é um dos tratamentos preferidos e populares entre o público feminino, além de ser um aliado importante na saúde das madeixas. Essa prática é essencial para dar continuidade ao trabalho do seu cabeleireiro profissional.

Mas como chuveiro não faz milagre veja algumas dicas para turbinar a beleza e sedosidade do seu cabelo

Acostume mal o seu cabelo

Hidrate os fios duas vezes por semana. Eles perdem água e precisam de se reidratar. Raios solares, luz excessiva, poluição e escovação manual que desgastam a fibra capilar.

Diversifique nas vitaminas, máscaras e ampolas

Cada uma age de maneira diferente e traz benefícios contribuindo para devolver nutrientes, flexibilidade e maciez dos fios. A melhor parte é que podem ser usadas juntas: primeiro a ampola, seguida da máscara, para reforçar os benefícios. 

Aprenda a escolher a máscara ideal

Nenhum cabelo é igual, então voe precisa ter atenção para escolher a máscara ideal. Você pode até ler o benefício de cada ampola, mas o seu profissional de confiança é quem poderá lhe auxiliar nesta informação. Veja indicações como ressecamento, quebra, queda, tintura e etc.

Dica da vovó: calor no fio

A minha, a minha, a nossa vó já fazia isso! Calor para hidratar os cabelos. O calor ajuda a dilatar as cutículas dos fios, facilitando a entrada dos nutrientes do produto usado. Mas, se você tem pressa, existem produtos com tecnologia para dispensar o uso do calor e diminuir o tempo de tratamento. 

Como fazer o tratamento em casa: veja Passo a passo

1 – Antes de aplicar qualquer produto, lave bem os fios, com duas aplicações de xampu, deixando-o agir por no mínimo 5 minutos instantes antes de enxaguar. Lave e retire o excesso de água.

2 – Aplique a máscara com as mãos com movimentos contínuos de baixo para cima. Comece pelas pontas até alcançar a metade do comprimento, sem chegar à raiz.

3 – Para aquecer os fios, coloque uma toalha quente no cabelo depois de aplicar a máscara. Vale a mesma dica para a touca térmica.

4 – Espere conforme indicação da embalagem para o produto agir. Em seguida, enxague, seque e finalize o tratamento com um creme leave-in reparador.

Turbinando os produtos prontos: dicas caseiras

Você adicionar elementos naturais nas fórmulas prontas. Se você tem cabelo seco, pode colocar uma colher das de sopa de azeite de oliva na proporção de 1 (azeite) para 3 de máscara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*