Dicas para tirar mofo e bolor das roupas

Confira algumas dicas que separamos para você cuidar bem das suas roupas e tirar mofo e bolor das peças.

Nem todo mundo nasceu com o dom de saber cuidar bem das tarefas domésticas e, infelizmente, muitas vezes acontecem problemas que não temos a mínima ideia de como resolver. E entre os problemas que podemos ter em casa, as roupas podem ser o que nos demanda mais tempo. Com elas podemos ter dificuldade para lavar corretamente, passar da maneira certa ou mesmo para cuidar para elas não manchem, é difícil segurar as pontas para quem não nasceu para as tarefas domésticas.

Se uma peça de roupa sua ficou manchada por conta de bolor ou mofo, por exemplo, fique tranquilo, pois não é o fim. É possível reverter a situação. E as formas de fazer isso são até mais simples do que você imagina. Duvida? Então veja as dicas que temos logo abaixo.

Tirando manchas de partes específicas das roupas

Se aquela blusa que você adora usar no inverno, mas que passa longe dela no verão, está com uma mancha só na manga ou em algum ponto específico, com uma simples xícara de álcool você resolve o problema. Basta despejar todo o conteúdo da xícara em cima da mancha e esfregar até sair tudo. Simples assim e voilà! Adeus, mancha. É importante avisar que isso só vale para roupas brancas ou coloridas. Roupas escuras podem desbotar, e mesmo com as roupas coloridas você deve tomar cuidado para não dar aquela perdida no tom.

Como tirar, mofo, bolor, roupas, peças, dicas, passo a passo, couro, calça, blusa

Foto: Reprodução

Se o caso é uma peça inteira manchada

Agora, vamos dizer que o seu caso é mais grave, e o mofo ou bolor já impregnou a roupa toda. Nesse caso, as medidas são mais mágicas ainda: ferva a peça em água com duas colheres de bicarbonato de sódio por litro. Porém, antes de mandar a peça para o fogo, veja se ela pode ser lavada em altas temperaturas, pois muitos tecidos não podem.

Como tirar, mofo, bolor, roupas, peças, dicas, passo a passo, couro, calça, blusa

Outra forma de resolver o problema é ferver a peça de roupa no leite até a mancha desaparecer. Depois disso, lave a peça com vinagre. Após essa experiência gastronômica com a peça de roupa, aí sim você pode fazer uma lavagem normal. E até recomendamos, porque você já pode imaginar o cheiro que a roupa estará depois disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*