A importância de saber matemática na vida profissional

Porque, aprender Matemática, Entender, por que, ajudar, arrumar, bom, emprego, trabalho, vida, profissional

Entenda porque a Matemática é importante para a vida profissional e como poderá lhe ajudar a arrumar um bom emprego.

Muitos têm verdadeiro horror só de pensar em números, contas e índices de porcentagem. No entanto, a matemática básica é algo exigido não apenas nos ambientes acadêmicos e escolares, mas também na vida profissional, na qual o dia a dia exige certo domínio sobre os números.

Na vida corporativa não é diferente, o profissional precisa ter uma boa noção de matemática e saber lidar de forma inteligente com os números, já que a habilidade é essencial nas pesquisas, análises e propostas que possam aumentar o lucro e diminuir os custos da empresa, por exemplo.

A matemática está presente em todos os setores da vida e em diversas tarefas do cotidiano. E, pode-se dizer que, em praticamente todas as profissões. Lidar com os números envolve a administração de empresas, já que o gestor terá de lidar com diversas contas no exercício de sua carreira. Somar comissões, salário de funcionários, analisar os números sobre vendas e lucratividade, bem como outros diversos setores, envolvem o contato com a matemática e é essencial que o profissional saiba administrar isso.

Também é a matemática que permite o controle no mundo dos negócios. Todas as empresas baseiam-se em números para que possam atuar de forma competitiva no mercado profissional.

Assim sendo, o profissional que não cumpre com esse requisito e não possui habilidades básicas com a matemática, se trata também de um perfil que não interessa às grandes empresas, já que a rotina destas depende, e muito, de um controle de gestão e conhecimento total sobre os índices e números no que relacionam o seu funcionamento.

A conclusão a que queremos chegar é a de que o profissional, no mundo corporativo, só tem a perder ao não adquirir ou desprezar os conhecimentos em matemática. É essencial que se tenha em mente que, não apenas no mundo dos negócios, mas em todas as áreas da vida a matemática está presente, como, por exemplo, no controle dos próprios gastos. Dessa forma, para se desenvolver na profissão dentro dos ambientes empresariais, é de extrema importância que o candidato possua habilidades com os números, já que se ele não tiver essas competências, os outros candidatos à vaga podem ser mais interessantes.

 

Gostou? deixe seu comentário!

Comentário para A importância de saber matemática na vida profissional

  1. Lucélia Muniz disse:

    Postagem com um tema bastante pertinente, principalmente em si tratando de mercado de trabalho! Seguindo no Twitter! Um abraço!

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*