Azia – O que é e como tratar

azia, causas, tratamento, queimação, estômago, tratar, o que é, sintomas, grávidas, evitar, parar

Caracterizada pela sensação de queimação que vai da boca do estômago até a garganta, a azia é um problema que incomoda a milhares de pessoas, dentre essas as grávidas, que costumam ter mais problemas em relação ao transtorno no processo de digestão.

Ainda não se sabe ao certo quais são as verdadeiras causas da azia, no entanto, sabemos que hábitos como comer rápido demais, ingerir alimentos muito gordurosos, ácidos ou muito temperados contribuem significativamente para o aparecimento dela.

Quais são as causas?

Na gravidez, a azia costuma aparecer porque o crescimento do bebê empurra o estômago da gestante para cima causando o refluxo, que é quando o suco gástrico atinge a garganta. Nessa fase, não é aconselhado fazer uso de medicação ou remédios. Existe uma série de tratamentos para azia que podem ser feitos a partir de, por exemplo, uma reestruturação na forma de se alimentar. No entanto, para os que sofrem com a azia diversas vezes ao dia, tendo tornado o transtorno já algo comum, é essencial que se procure um médico ou especialista que indicará o tratamento mais plausível.

azia, causas, tratamento, queimação, estômago, tratar, o que é, sintomas, grávidas, evitar, parar

Azia na gravidez

Como dito anteriormente, não se sabe todos os reais motivos para o aparecimento da azia. Porém, a alimentação influencia de forma direta no aparecimento do transtorno, sendo, dessa forma, o melhor tratamento a partir dos alimentos consumidos. Segundo especialistas, a utilização de remédios, como os anticolinérgicos e os para pressão alta, podem também contribuir para o aparecimento da azia.

Tratamento

Leite de magnésica e tabletes de sal de fruta são recomendados no combate à azia. O chá de hortelã e o bicarbonato de cálcio também são indicados. Porém, a melhor forma de evitar o aparecimento do transtorno é não tomar líquidos durante a refeição e, depois de comer, esperar pelo menos 20 minutos para deitar.

azia-na-gravidez-queimao

Sal de frutas

azia-na-gravidez-queimao

Leite de magnésia

azia-na-gravidez-queimao

Chá de hortelã

Além disso, recomenda-se uma alimentação à base de legumes, frutas, vegetais e grãos, pois estes são alimentos que contam com diversas propriedades naturais, que atuam no organismo de diversas formas e contêm substâncias que conseguem combater a azia, já que se tratam de alimentos que não possuem gordura e podem ser facilmente digeridos.

azia, tratamento, causa, o que é, como surge, sintomas, prevenção

Alimentação saudável para combater a azia

Comentário para Azia – O que é e como tratar

  1. Guia de Simpatias disse:

    Sofro disso, é uma m*! Estou em fase de testes ainda, mas certas coisas ajudam muito, como água e a posição que vc está (sim!).

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*