Como comprar imóvel usado fazendo financiamento pela Caixa

financiamento, imóvel, usado, casa, apartamento, caixa, banco, econômica federal, como fazer, documentos, necessários

O interessado em comprar um imóvel usado por meio do financiamento proposto pela Caixa Econômica Federal deve ficar atento às regras e condições de empréstimo que o banco oferece para esta finalidade.

O financiamento de um imóvel usado é uma prática comum, e acontece quando o banco paga a casa e o cliente aceita pagar de volta o valor com juros através de parcelas mais acessíveis.

Existem variadas condições de financiamento que são trabalhados pela Caixa Econômica Federal com relação à compra de um imóvel usado. O principal diferencial está sempre relacionado à taxa de juros, ao período máximo de parcelamento, ao tempo de contrato, ao valor do financiamento e às formas de pagamento. Nestes pré-requisitos, a Caixa Econômica Federal aparece como uma ótima opção para os clientes, pois é um banco com programas especiais para fomentar a habitação, seja em imóvel usado ou em imóvel novo.

Para conseguir um financiamento da Caixa é preciso comparecer a uma agência do banco, porém, no site oficial da empresa, é possível simular os empréstimos e as taxas de juros, formas de pagamento e liberação de crédito.

Existem alguns documentos necessários para que a transação possa ser desenvolvida. Entre eles, podemos citar RG, CPF, comprovante do estado civil, comprovante de renda, DECORE (Declaração Comprobatória de Recepção de Rendimentos), entre outros.

É preciso salientar que a Caixa vai orientar trabalhadores informais ou que não possuam contas em banco sobre qual o procedimento correto para conseguir o crédito para comprar um imóvel usado.

As parcelas da Caixa realmente são feitas para caberem no bolso das pessoas, pois elas nunca vão ultrapassar 30% do rendimento mensal familiar. Existe também a etapa de avaliação do imóvel, momento em que um engenheiro da financeira é direcionado para avaliar o imóvel escolhido e validar os valores de transação.

Os financiamentos da Caixa são interessantes, também, porque aceitam dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Faça a simulação do empréstimo no site da Caixa para saber o valor que pode ser financiado a partir de sua renda. Em caso de dúvidas, siga para uma agência para conversar com um profissional responsável pela área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*