Como comprar um imóvel novo na planta

imóvel, compra, casa, apartamento, compra, novo, planta, prestações, dicas, como pagar

Muitas pessoas ficam inseguras no momento de comprar um imóvel na planta, pois essa aquisição envolve alguns riscos, como atrasos no prazo de entrega, parcelas maiores do que as planejadas e, nos casos mais graves, até a falência de construtoras.

No entanto, tudo isso pode ser evitado com um bom planejamento e através da aquisição de imóvel com uma construtora segura, que cumpre com o prometido. Para te auxiliar nesse momento tão importante, confira algumas dicas valiosas para a comprar um imóvel na planta. Acompanhe!

Preços

Os imóveis podem ser comprados em diversas faixas de preços diferentes, já que o valor é de acordo com o tipo de imóvel a ser comprado. Primeiramente, você deve estar atento ao quanto pode investir, já que terá de assumir grande quantidade de parcelas. Segundo especialistas financeiros, o ideal é que você não comprometa mais do que 30% da sua renda mensal no pagamento das parcelas.

Simulação

Simular os valores que você vai pagar, o que inclui a entrada e as parcelas, é importante antes de adquirir o imóvel na planta. Dessa forma, antes de olhar qualquer apartamento ou casa, vá até o banco e faça uma simulação dos valores, pois é dessa forma que você irá se informar sobre qual é o limite que o banco oferece, no caso de financiamentos, e não corre o risco de perder tempo com imóveis que não condizem com a sua renda mensal.

Despesas

É essencial que você saiba, antes de comprar, que existe o Índice Nacional de Custos da Construção, o INCC, que corrige as parcelas mensais a serem pagas de acordo com a inflação nas obras civis. Assim sendo, aquele valor inicial indicado para as parcelas irão aumentar até o imóvel ficar totalmente pronto e você deve estar preparado para as despesas a mais. As obras podem ficar mais caras em até 20%, em alguns casos.

Fuja das prestações baixas

Diversas construtoras adotam o slogan de parcelas baixas, que cabem no seu bolso e, no entanto, o grande problema é que, quando o imóvel fica pronto, o preço a ser pago para quita-lo costuma ser grande demais para o consumidor, que só pode pegar as chaves depois de pagar 100% do valor de imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*