Como fazer um intercâmbio totalmente gratuito

Como fazer, intercâmbio, gratuito, grátis, governo

Não existe alguém que cresça e descubra uma visão maior do mundo passando a vida inteira em apenas um lugar.

Para viver tudo isso, é fundamental botar a mochila nas costas e o pé na estrada, fazendo cursos, conhecendo novas pessoas e criando vínculos. Uma forma muito interessante de descobrir os novos horizontes para a vida é realizar intercâmbio, por isso, saiba a seguir algumas informações sobre como fazer este processo. Existem vários tipos de programas que incentivam todo o processo de vivência no exterior, o que pode ser feito através de um intercâmbio gratuito.

O que é um intercâmbio?

Um intercâmbio é uma alternativa que permite aos usuários vivenciarem novas experiências fora do País. E, ao passar por temporadas no exterior, os intercambistas ampliam todos os seus conhecimentos de uma nova língua, experimentando também uma nova cultura, fazendo amizades e, quem sabe, adquirindo uma experiência de trabalho internacional.

São várias as operadoras que comercializam planos com hospedagem e transporte para você realizar cursos no exterior, mas mais de 90% da população não tem dinheiro para investir em uma viagem para estudos, mesmo que seja bem financiada. Saiba que existem programas de intercâmbio gratuitos, que normalmente têm exigências apenas de um bom desempenho escolar ou acadêmico e uma fluência do inglês.

Conheça alguns programas de intercâmbio gratuitos

Ciências sem Fronteiras

Este é um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos no exterior através de um intercâmbio. Os estudantes realizam as viagens para fazer uma graduação sanduíche, ou mestrado, ou doutorado. São várias as áreas contempladas por este tipo de iniciativa. Os brasileiros podem estudar nos Estados Unidos, no Canadá, na China, na Alemanha, Espanha, entre vários outros países.

Programa Jovens Embaixadores

Este programa também é uma boa pedida, destinado diretamente a estudantes de Ensino Médio da rede pública. A iniciativa anualmente escolhe 35 alunos para participarem de intercâmbio nos Estados Unidos de três semanas. Os gastos são custeados pela embaixada norte-americana e os parceiros.

Para participar do programa, basta que o candidato possua inglês fluente e um excelente desempenho acadêmico, além de pertencer a uma classe menos favorecida. A seleção inclui até mesmo visitas às residências dos candidatos.

Comentário para Como fazer um intercâmbio totalmente gratuito

  1. sophia oliveira silva disse:

    eu tenho 14 anos e vou fazer 15 dia 2 de fevereiro eu posso participar

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*