Como trabalhar na Google: requisitos e perfil profissional

Como, trabalhar, Google, requisitos, perfil profissional, dicas, entrevista, o que fazer

Trabalhar no Google, uma das empresas de tecnologia mais famosas do mundo, está mais próximo da realidade de muitos brasileiros.

A equipe de recrutamento do Google recebe currículos diariamente através da internet, indicação de funcionários e parcerias com universidades.

O processo seletivo pode durar mais de um mês (aproximadamente seis semanas). A divisão é feita primeiro pela comparação entre currículos em função da vaga, depois, os candidatos selecionados são contatados por telefone e fazem sua primeira entrevista. Após as entrevistas via telefone, são convocados para uma segunda entrevista, dessa vez, presencial. A entrevista presencial analisa algumas habilidades: liderança, conhecimentos em relação ao cargo pretendido, forma de pensar e afinidade com as políticas da empresa.

O ranking do instituto Great Place to Work, que elege os melhores lugares para se trabalhar, definiu o Google como a melhor empresa no ano de 2013.

Para trabalhar no Google é necessário ter, além de um bom currículo, algumas qualidades extras como pró-atividade, criatividade, conhecimento de mercado, dinamismo. É importante traçar o que há em comum entre o seu perfil e a empresa – isso pode fazer a diferença. Antes da entrevista lembre-se de definir qual sua meta, seus objetivos na carreira e reflita sobre sua personalidade, porque é muito provável que esse assunto entre na pauta da entrevista.

O Google busca funcionários comprometidos com a empresa, que busquem inovação e sejam apaixonados por tecnologia. Estar inteirado com os produtos tecnológicos oferecidos pela companhia é uma boa tática inclusive para sugerir melhorias.

Google no Brasil

A empresa possui dois escritórios no Brasil atualmente, onde faz o recrutamento de novos contratados. As cidades escolhidas pela gigante da tecnologia foram Belo Horizonte, em Minas Gerais, e São Paulo, capital.

O escritório de São Paulo foi inaugurado em 2013 para receber 300 funcionários, e conta com uma área de 9.000 m², situado em três andares consecutivos de um prédio gigante construído em São Paulo – tudo isso para atender ao público brasileiro, que está entre os principais usuários das ferramentas de pesquisa, do sistema Android e do navegador Chrome. Além disso, o Google Tradutor e Earth fazem parte do cotidiano da população no País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*