Como trabalhar no Facebook: requisitos e perfil profissional

Como, trabalhar, Facebook, fazer, vaga, entrevista, requisitos, perfil profissional, emprego

Para algumas pessoas, trabalhar em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo é um sonho, mas como se preparar para conseguir uma vaga no Facebook?

A empresa afirma que o passo mais importante para quem quer um emprego é gostar, e muito, da rede social, mas você também tem que prestar muita atenção aos detalhes e ser capaz de resolver problemas de modo rápido e eficaz. Afinal, o site de relacionamentos pessoais mais utilizado do mundo está sempre de olho em seus usuários e, consequentemente, em suas reclamações.

Lembre-se de que é importante você conhecer bem a empresa e seus casos de sucesso. Pesquise muito sobre o surgimento, nascimento e administração da rede, assim como suas recentes aquisições e tudo o que é possível fazer no site.

Tenha um currículo transparente e lembre-se que, caso você seja convocado, passará por uma série de entrevistas, começando por uma por telefone e, depois, por processos seletivos nos quais o recrutador irá lhe analisar.

Se prepare para a entrevista

Na hora da entrevista, se mostre uma pessoa articulada. Se você foi selecionado, saiba que o seu currículo tem a mesma qualidade dos seus concorrentes. Nessa hora, é importante que o entrevistador se atente à sua capacidade de diálogo e de responder a perguntas nem sempre usuais em outras entrevistas.

A empresa busca sempre jovens que tenham inglês fluente, por isso, invista na língua e, se puder, tenha uma terceira para ganhar mais pontos. O futuro funcionário também deve ter um perfil flexível e adaptável a mudanças, sejam elas dentro da própria empresa, ou até de cidade ou país. Sua capacidade de empreender também será testada, por isso, se prepare para participar de dinâmicas de grupo nas quais sua competência em solucionar problemas e apresentar novos produtos serão colocadas à prova, assim como seu relacionamento com pessoas de diferentes áreas e capacidades. Não tenha medo de expor sua opinião, mas saiba ouvir as dos seus colegas e mostre que você tem habilidade para trabalhar em equipe.

Invista sempre na sua carreira, faça cursos de especialização que tenham ligações com a sua área e entenda bastante de tecnologia. Estudar nunca é demais para o candidato que pretende ingressar em uma grande empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*