Dicas contra Ansiedade e Técnicas de Relaxamento

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Todos nós sabemos o quanto a ansiedade pode atrapalhar o nosso dia-a-dia e o desconforto geral tanto mental quanto fisiológico, veja dicas para controlar a sua ansiedade.

A ansiedade pode ser traduzida ao pé da letra como “perturbação de nível psicológico que proporciona sofrimento e perturbação com algo que esteja por vir”. Agora que você já conseguiu uma explicação do jeito mais superficial que poderia aparecer, já deu pra perceber qual o tipo de problema que essa doença pode oferecer: a busca por soluções superficiais para os problemas que parecem ser impossíveis de se resolver.

De maneira geral, a ansiedade é facilmente percebida nas pessoas que têm crise desse mal: são pessoas que parecem estar sempre pilhadas, que querem resolver tudo sempre da maneira mais rápida (que nem sempre é a maneira mais efetiva), que acreditam que todos estão sempre à sua disposição para resolverem seus problemas e que acreditam que os seus problemas são sempre mais importantes do que o resto.

A ansiedade, de uma maneira ou de outra em geral, causa distúrbios corporais e sociais. O corpo passa a não conseguir relaxar e descansar como precisa, o que acaba significando um cansaço prolongado e uma queda significativa no desempenho. Já do ponto de vista social, a ansiedade causa um afastamento das pessoas, que preferem evitar uma pessoa que esteja sempre elétrica, e que sempre terá algum problema sobre o qual reclamar ou que precisará resolver.

Tratamento para a ansiedade

A ansiedade pode ser tratada com remédios, mas o ideal mesmo é você conseguir combatê-la por meios naturais. Como? Relaxando. Tente deixar um pouco as coisas para depois, planejando tudo com um pouco mais de prazo, o que ajudará você a conseguir executar a função com um pouco mais de calma e tempo. Com certeza, isso significará também uma melhora no resultado final.

Do ponto de vista pessoal, tire um tempo certo para dormir. Estipule um horário e deite na cama sem nenhum tipo de interrupção como celular, TV ou computador. Se possível, tente tomar um café da manhã com tempo, pois é a primeira refeição do dia que dá o tom de tudo que vai acontecer. O melhor mesmo para você conseguir deixar o corpo menos pilhado é que você consiga entender que as coisas têm seu tempo, e que, sem relaxar, não será possível aproveitá-las na hora certa.

E você possui suas próprias técnicas para controlar sua ansiedade e tensão? Recomenda algum exercício para evitar este desconforto contínuo? Deixe seu comentário e suas dicas!

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