Dicas de como fazer um aplicativo para celular

app, aplicativo, dicas, como, fazer, criar, celular, tablet, passo a passo

A tecnologia esta cada dia mais em alta e, com ela, cresce também o mercado dos aplicativos para celulares e tablets.

Porém, se as ideias para novos Apps não param de surgir, algumas pessoas acabam com uma dúvida. Depois de ter o conceito, como devo fazer para criar de fato o aplicativo?

Se você entende de programação e design para a interface do seu software, basta colocar em prática tudo o que você pensou e buscar locais onde seu trabalho possa ser exposto. Hoje existem muitos sites e aplicativos que podem ser usados para promover seu app sem nenhum custo e, quem sabe, assim, um grande investidor se interessa.

Sem entender de programação também é possível

Já para quem só tem a ideia de um aplicativo novo, o caminho pode ser um pouco mais longo, mas não muito complicado, graças a alguns sites e outros aplicativos que possibilitam que qualquer pessoa, crie, administre, publique e espalhe sua ideia, pela rede ou pelas lojas virtuais das plataformas existentes para dispositivos móveis.

O primeiro passo para quem quer se aventurar nesse mercado é entender como funciona essa criação. Normalmente, os sites e apps permitem que você crie um software em HTML5, que nada mais é que uma linguagem de apresentação de conteúdo para o famoso www, ou World Wide Web, e que é passível de execução em plataformas de diversos dispositivos com Java, IOS, Android, entre outros.

Lembre-se de que é importante que sua ideia ganhe corpo e uma interface interessante para os usuários, por isso, sempre faça uma pesquisa básica na hora de criar a cara de seu aplicativo. Você pode usar outros apps como base e inspiração, mas, quanto mais criativo você for, maior a chances de obter sucesso. Não esqueça também de dar um nome interessante e novo, além de inseri-lo na categoria adequada e colocar uma breve descrição do seu produto, assim como um endereço de download.

Esses serviços online que lhe proporcionam criar seu próprio App possuem a versão paga e a gratuita, que se diferenciam no quesito de divulgação e propaganda do seu aplicativo. Em uma, você pode, por um valor mensal, colocar seu aplicativo nas lojas da Apple e Google Play sem nenhuma propaganda do site ou aplicativo usado na hora de desenvolver sua ideia. Já na outra, o banner aparece sempre que alguém utilizar seu aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*