Enxaqueca, o que é e como prevenir

enxaqueca, dor de cabeça, sintomas, causa, tratamento, cura, solução, melhorar

Ao contrário do que muita gente acredita, nem toda dor de cabeça é uma enxaqueca. E mesmo aquelas dores de cabeça que parecem durar dias, ou até semanas, podem não ser uma enxaqueca.

Bem na verdade, do ponto de vista médico, a enxaqueca é um tipo de dor de cabeça, mas só aquela que causa uma dor que parece deixar a cabeça pulsando, como se estivessem martelando dentro dela. Porém, esse não é o único sintoma. O que mais define uma dor de cabeça como enxaqueca é a fotofobia, ou seja, a dificuldade da pessoa em ficar na luz ou em locais ensolarados. Em alguns casos, as crises de enxaqueca são tão grandes que é necessário que a pessoa fique trancada em um quarto escuro até que a crise passe, pois a luz pode causar sintomas como tontura, vômito e náuseas.

Uma das maiores dificuldade de se entender os problemas da enxaqueca é o fato de não ser tão fácil de entender quais são as suas causas. Na verdade, as causas da enxaqueca ainda são desconhecidas pelos médicos. As únicas coisas conhecidas sobre o problema são que ela é causada por disfunções cerebrais e possui influência genética. E, como não conseguiram identificar a origem da doença, seu tratamento também é muito difícil de identificar. Ainda assim, caso você já tenha sofrido alguma vez de problemas de enxaqueca, ou se você tem um problema crônico com a doença, aqui vão algumas dicas.

Dicas para prevenir a enxaqueca

Se você já sofreu alguma vez com os efeitos da enxaqueca, o ideal mesmo é se esforçar para evitar o que pode causá-la. Assim, o que mais vai fazer diferença na hora de evitar uma crise de enxaqueca é:

• evite a cafeína – ela estimula o cérebro, o que, em alguns casos, causa dor de cabeça, a faísca que pode ser necessária para a enxaqueca;

• evite bebida alcoólica;

• nos primeiros sintomas de enxaqueca, descanse em um ambiente fechado e silencioso;

• evite alimentos gordurosos, principalmente nos dias em que você estiver sentido tontura ou dor de cabeça. Isso ajudará a manter seu corpo descansado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*