Ferramenta gratuita do Google para pequenas empresas

Ferramentas, gratuitas, serviços, do Google, para empresas, pequenas, facebook, aplicativos

Conheça um pouco mais do que o Google pode fazer por você e pela sua empresa. Mas lembre-se, sempre há um bom motivo para oferecer algum produto gratuito.

Pensando em oferecer novas possibilidades de ajudar pequenas empresas a crescerem não só financeiramente, como também no mundo online, a Google lançou uma ferramenta chamada “Google Meu Negócio”. A ideia do programa é simples: oferecer de maneira gratuita toda a assistência necessária para uma empresa de porte médio ou pequeno conseguir ter uma sólida presença no universo online.

Acima de tudo, a Google priorizou a simplicidade na hora de desenvolver o “Google Meu Negócio”. O resultado não podia ser outro: em menos de cinco minutos, já é possível você colocar sua empresa rapidamente na internet. Como todos os serviços da Google são integrados, se cadastrando em um só lugar, como, por exemplo, abrindo uma conta de e-mail, você já consegue se conectar às outras plataformas da empresa.

Presença em toda a internet

Quando você entra no Google Meu Negócio, você abre uma conta de e-mail que te direciona diretamente para o Google +. A partir do momento que você está na rede social da Google, tudo que você publicar lá será relacionado quando algum usuário entrar no buscador e digitar o nome da sua empresa. Além disso, como é tudo integrado, você já consegue diretamente colocar o endereço da sua empresa no Google Maps. E essa é uma excelente vantagem, pois, mesmo que a pessoa não esteja procurando sua empresa, ao pesquisar as ruas nas imediações de onde você está, aparecerá ali um pontinho no mapa com a sua indicação, ajudando a aumentar as possibilidades de você conseguir novos clientes.

É claro que a Google não está apenas sendo boazinha com as pequenas empresas que precisam aumentar sua presença na internet. Junto com os serviços gratuitos que o “Google Meu Negócio” oferece, é possível conseguir entrar em contato com as ferramentas de anúncio da empresa, abrir uma conta de e-mails com o Gmail como gerenciador, e assim por diante. Outra grande vantagem para a empresa é conseguir dar um “up” no Google +, a rede social da empresa que ainda tenta engrenar e fazer frente ao gigante Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*