Infidelidade entre Casais: Fui traída namoro/casamento e agora?

traída, traição, parceiro, namorado, marido, ficante, esposa, relacionamento, infiel, infidelidade

Veja como lidar da melhor forma possível ao descobrir que está sendo ou que foi traída(o) por seu parceiro.

Este texto vale tanto para as mulheres como para os homens, basta você adaptar o texto ao seu gênero.

Os relacionamentos amorosos, ao mesmo tempo em que são experiências simplesmente incríveis na vida de quem se entrega a eles, também são grandes desafios, uma vez que inúmeras dificuldades tendem a surgir pelo caminho, seja de um casal casado, ou de namorados. E, provavelmente, uma dessas maiores dificuldades é a traição – infelizmente, mais natural do que deveria.

Se você descobriu que foi traída, seja no namoro ou casamento, é natural que o choque seja intenso e que você atravesse um período como se fosse uma espécie de luto.

traída, traição, parceiro, namorado, marido, ficante, esposa, relacionamento, infiel, infidelidade

imagem: reprodução

Cada mulher encara essa situação de um modo diferente, mas existe algo que é universal: jamais se culpe pelo ocorrido, não importa como aconteceu. Também é natural querer entender o motivo do que aconteceu, mas é tempo perdido, pelo menos de imediato, já que uma traição pode simplesmente ser o fruto do alguma circunstância que nunca venha a ser totalmente esclarecida.

Após uma traição, não queira logo sair tomando decisões e definindo os rumos da sua relação. O melhor a fazer é conversar com seu marido ou namorado, contando o que descobriu, e dar um tempo. Tempo para respirar fundo e compreender quais são os seus sentimentos em relação à pessoa em questão e, consequentemente, se vale à pena continuar a relação. Lembre-se: não há uma resposta certa, você é a única pessoa que pode decidir se deve ou não dar uma segunda chance para o relacionamento.

Depois de tomar essa decisão e sentir firmeza nela, é a hora de conversar com o seu marido ou namorado, seja para terminar ou retomar a relação. Caso você tenha optado por tentar de novo, aí sim é válido tentar entender os motivos que levaram a essa traição e o que precisa mudar entre vocês para que isso não se repita. A ideia é que você só continue com essa pessoa se conseguir sentir confiança nela novamente, caso contrário, se sentirá angustiada constantemente.

E, para quem decide partir para outra, o melhor é apagar todas as lembranças do passado, dar um “up” no visual para se sentir ainda melhor consigo mesma e seguir a vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*