Linkedin: Como fazer um perfil para atrair atenção de empresas

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Está em busca de um novo emprego ou quer fazer uma rede de network? Veja dicas úteis e saiba como fazer um perfil no Linkedin para atrair atenção de empresas e pessoas.

Para muitos profissionais, procurar por um emprego ainda remete a situações como o envio de currículos, visitas a empresas, pesquisas de vagas e mais dezenas de práticas. No entanto, atualmente existe uma possibilidade muito mais rápida, acessível e que pode facilitar bastante no momento de ser visualizado no mercado profissional.

A ferramenta que possibilita tudo isso é o LinkedIn, uma espécie de rede social elaborada para atender ao público a comunicação entre profissionais e empresas que buscam pelos determinados perfis.

O LinkedIn permite inúmeros recursos e você pode se cadastrar gratuitamente. No entanto, é essencial que você saiba de algumas coisas, ou do contrário pode ser que o seu perfil não seja muito visualizado e, aí, ele não terá relevância alguma para as empresas. Dentre as ferramentas disponíveis, é extremamente importante que você desenvolva uma estratégia focada em keywords, ou seja, palavras-chave. Portanto, escolha bem as palavras que utilizará e faça uma lista sobre os principais termos associados à sua profissão e as suas características – isso vai facilitar bastante o contato.

Colocar uma foto de qualidade no seu perfil também é importante, já que, segundo especialistas do setor, dessa forma há sete vezes mais chances de o seu cadastro na rede ser visualizado. Pense da seguinte forma: o seu recrutador deseja obter maiores informações através da sua aparência, o que é uma característica da maioria das empresas. Uma boa dica é colocar uma foto, por exemplo, em que você está no ambiente de trabalho ou em ação.

Outra recomendação valiosa é a personalização do URL (nome do link). Procure sempre fazer uma URL fácil de ser identificada (Exemplo: www.linkedin.com /in/OseuNome ).

Além disso, outras coisas que irão te ajudar na busca por recrutadores são as solicitações de recomendação das empresas nas quais você já trabalhou. Afinal, este, por si só, pode ser um grande motivo para que um recrutador possa considerar o seu perfil importante.

Outras atividades, como estabelecer conexões estratégicas, nas quais você se aproximará de empresas nas quais você tem interesse, e partilhar as suas conexões, além de compartilhar conteúdo útil, são estratégias que podem aumentar a sua visibilidade.

Agora que você já tem em mãos informações valiosas, está esperando o que?

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