Principais exercícios físicos para definir a barriga

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Novas pesquisas realizadas recentemente listam os melhores tipos de exercícios abdominais para que possa perder a barriga.

Por isso, escolha o seu melhor exercício possível, e corra para o sonho de ter aquela barriga incrível e chapada.

Conheça os exercícios mais eficazes para definir a barriga

A Bicicleta no Solo

Para realizar este tipo de exercício é muito simples, procure deitar sempre sobre um colchonete, unindo as pernas e elevando as mesmas para o alto. As pernas precisam ainda ficar levemente flexionadas e as mãos atrás da cabeça.

Em seguida, você deverá flexionar os joelhos formando um tipo de ângulo de 90 graus esticando a outra perna próxima do chão. Mantenha a sua rotina de exercícios de pelo menos duas ou três vezes por semana, e faça repetições precisas associando a um controle nutricional. Faça sempre 15 repetições.

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Exercício bicicleta de solo

Flexões de quadris em pé

Esta também poderá ser uma boa alternativa, e o exercício começa a trabalhar o abdominal através de uma flexão de quadris sobre o seu tronco. Desta forma, existe uma concentração de força muscular nos músculos considerados inferiores do seu abdômen. Atualmente, existe uma variedade de aparelhos que poderão otimizar o trabalho de músculos. Este exercício é uma excelente alternativa para tonificar a sua barriga.

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Exercício flexão de quadril em pé

Invista no abdominal reverso

Depois de deitar no colchonete, procure deixar os joelhos semiflexionados. Procure contrair o abdômen ao mesmo tempo que eleva seu quadril levemente do solo. Suas pernas deverão fazer movimentos como se tivessem empurrando o teto com a sola dos pés. Volte à posição inicial lentamente. Quem é iniciante poderá realizar o exercício em dias alternados, pelo menos três vezes na semana com séries de 15 movimentos.

Exercício abdominal reverso

Exercício abdominal reverso

Abdominal prancha no solo

Este exercício é bastante interessante e efetivo, faz com que toda a sua musculatura abdominal possa ficar contraída de forma isométrica, onde o músculo fica contraído em uma resistência que seja fixa e sem gerar movimentos nas suas articulações.

Vale citar que, independentemente do exercício, o que deverá determinar a melhora dos condicionamentos físicos é a forma que ele será executado e a combinação que é feita com outros exercícios. Os exercícios fortalecem também pernas e o bumbum, além do abdômen.

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Exercício abdominal prancha no solo

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