A mulher está evoluindo, e o corpo dela, também está?

mulher, gravidez, engravidar, idade, risco, problemas, solução, o que fazer, momento, certo, filho

Ser formada, pós-graduada, falar uma segunda língua, obter sucesso profissional, casar e ter filho antes do 30 anos?! É possível?

Parece que não. Hoje em dia as exigências profissionais estão cada vez maiores e com isso, homens e mulheres precisam cada vez mais se preocupar com os estudos e se dedicar para conquistarem o tão sonhado sucesso profissional e com isso usufruírem de uma vida plena e confortável.

mulher, gravidez, engravidar, idade, risco, problemas, solução, o que fazer, momento, certo, filho

As mulheres acabam sendo as mais prejudicadas nessa história, pois além de estudar e trabalhar, elas precisam se preocupar em constituir uma família antes dos 30 anos. Isso claro se pensarmos em um modelo ideal de família. Por isso, ter um filho antes dos 30 parece um pouco complicado.

Estudos comprovam que as mulheres estão evoluindo, mas infelizmente seu corpo não. A melhor idade para uma mulher engravidar continua sendo dos 20 aos 30 anos, onde seus hormônios estão a mil. Após os 30 anos, a taxa de hormônio no organismo da mulher começa a cair e aos 35 anos começa a despencar, diminuindo consideravelmente as chances de engravidar.

mulher, gravidez, engravidar, idade, risco, problemas, solução, o que fazer, momento, certo, filho

Pensando nisso e considerando a possibilidade de se ter um filho em condições financeiras estáveis, a mulher se encontra em uma situação muito complicada, pois ela precisaria travar uma guerra contra o tempo para conquistar muitas coisas até os 30 anos.

Acompanhe:

  • Se formar no ensino médio com 17 anos (nenhum ano a mais);
  • Escolher o curso e a profissão que irá exercer para o resto da vida aos 18
  • Passar na universidade (de preferência USP, pois não é paga)
  • Arrumar emprego em uma boa empresa e na área escolhida
  • Conciliar trabalho, estudo e curso de idiomas
  • Se graduar na universidade aos 22 anos e em seguida iniciar a pós-graduação
  • Conhecer o homem de sua vida
  • Conquistar uma posição de relevância no trabalho (isso quer dizer, ganhar bem)
  • Aos 26 noivar e pensar nos preparativos para casamento e lua de mel
  • Curtir o casamento até os 28
  • E ter um filho aos 29 anos

UFA! Deu tempo!!! Alguma mulher se habilita???

mulher, gravidez, engravidar, idade, risco, problemas, solução, o que fazer, momento, certo, filho

Muitas vezes planejamos o nosso futuro e nem sempre as coisas saem como queremos ou planejamos. Por isso temos que seguir em frente e fazer as coisas no momento que achamos ser o certo. Muitas mulheres optaram em ter filhos depois dos 30, 35 e até aos 40 anos e conseguiram, realizando o grande sonho de sua vida e no momento que foi possível. É claro que algumas mulheres acabaram tendo um pouquinho mais de sorte do que outras, aliás, acho que sorte não é a palavra certa, pois conseguir ter filho aos 40 anos é pura genética.

Uma saída para as mulheres que pretendem ter filhos após os 35 anos é congelar os óvulos, pois o grande problema da mulher está aí, com o passar do tempo os óvulos também vão “envelhecendo” e após os 30 e principalmente após os 40 anos a probabilidade de ter um filho com problemas genético é muito grande. Mas se a mulher congelar seus óvulos ela poderá ter filhos até depois dos 50 anos se ela quiser, pois ela estará usando os óvulos saudáveis. O problema é pagar para manter esse óvulos congelados… enfim, a solução foi dada… boa sorte!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*