Como promover sua empresa no Facebook

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Veja dicas valiosas para promover a página da sua empresa conseguir mais curtidas e seguidores do seu negócio no Facebook.

O Facebook é a rede social do momento e qualquer empresa que tenha o interesse de manter um contato mais próximo com seu público ou se de posicionar de forma qualificada na rede deve ter uma conta na plataforma de comunicação.

O primeiro passo importante para promover sua empresa no Facebook é criar uma fanpage, e não um perfil social, como muitas empresas fazem equivocadamente. Caso você crie perfil pessoal para sua empresa o Facebook poderá excluir sua página e você perderá todas as curtidas (não é possível recuperar).

Na fanpage, você pode impulsionar sua audiência e construir sua rede de seguidores. O número de “likes” é muito importante, pois, em muitos casos, os próprios usuários fazem o trabalho de compartilhar conteúdo e atrair novos seguidores para uma página.

Ao iniciar o projeto de uma fanpage, é necessário estar atento ao conteúdo. A página empresarial na rede social tem uma responsabilidade muito maior do que as páginas de usuários convencionais. A empresa não pode divulgar ou compartilhar conteúdos que expressem opiniões e posicionamentos polêmicos, por exemplo. Esse tipo de comportamento pode afastar as pessoas e gerar uma repercussão negativa para a empresa.

Dicas para impulsionar fanpages empresariais

A primeira dica fundamental é criar conteúdo próprio e atualizar a página com bom senso. A página precisa ser atualizada, mas sem exageros. Os usuários do Facebook se cansam de fanpages que ficam postando conteúdo a cada meia hora, principalmente se o conteúdo for baseado apenas em propagandas e ofertas de vendas.

O ideal é manter a página sempre movimentada, postando conteúdo interessante e atraente, pelo menos, três vezes por dia, em períodos espaçados. Outra técnica muito utilizada para atrair novos likes é pagar pelos anúncios do Facebook, uma estratégia que traz resultados interessantes e mensuráveis.

Ao criar boas campanhas, você impulsiona os resultados. E o mais importante: é possível investir em anúncios segmentados, que atingem públicos específicos e podem impactar muitas pessoas dentro da sua área de interesse.

Vale lembrar que o objetivo de manter o Facebook em dia é também atrair tráfego de qualidade para o site da empresa, gerando novos negócios, identificação do público com a marca e vendas. Por isso, não se esqueça de divulgar o link da empresa na fanpage.

Campanha no Facebook

Criar uma página para sua empresa não tem custos. Mas a rede social é capaz de alavancar a imagem de sua empresa rapidamente.

O Facebook possui uma infinidade de opções para quem deseja expandir a presença e participação no mundo virtual, porém, é preciso saber exatamente o seu objetivo antes de fechar qualquer campanha patrocinada. Por exemplo, se deseja conseguir curtidas deverá desenhar uma campanha com este objetivo. Já se o objetivo é promover vendas pelo facebook, deverá desenvolver a campanha com este foco.

Tal direcionamento é extremamente importante para obter sucesso no dinheiro que você irá investir!

Confira no link abaixo, dicas do próprio Facebook para quem deseja criar a página do seu empreendimento na rede social:

Alcançar mais pessoas

https://www.facebook.com/help/492935104056753/

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