Técnicas para tirar pensamentos negativos da cabeça

Técnicas, tirar, esquecer, pensamentos, negativos, cabeça, pensamento, negatividade, pesimismo

Algumas vezes, os pensamentos negativos tomam conta da nossa mente, e não há nada que os tire de lá.

Porém, poucos são os indivíduos que sabem o quão negativo eles podem ser não só para a mente, como também para a própria saúde física, emocional e comportamental do indivíduo.

Certa vez uma palestrante, ao apontar para um copo com água, perguntou aos indivíduos: você sabe quanto é que pesa esse copo? Grande parte das respostas variavam entre 100 e 300 gramas. Porém, a resposta foi diferente do que eles estavam prevendo: a palestrante logo afirmou que o peso do copo iria variar conforme a quantidade de tempo que ela passasse com ele em suas mãos. Se segurasse por poucos minutos, ele mal seria notado, e não iria pesar. Com o passar das horas, o braço ia começar a doer e a presença do copo, incomodar. Mas, se ela precisasse segurá-lo por um dia todo, certamente durante a noite o seu braço estaria imobilizado, o que causaria efeitos negativos em sua saúde.

Assim, ao usar o copo como exemplo, ela nos demonstrou o que ocorre com a nossa mentalidade quanto temos pensamentos negativos: durante alguns momentos e/ou minutos, nós não sentimos os seus males. Com o passar das horas, ele começa a pesar, a machucar. E, com o passar de um dia todo, ele pode ser ainda mais prejudicial, fazendo com que a vontade de viver vá lá para baixo. Sendo assim, a primeira dica é: largue esse copo!

Uma das melhores dicas para você que quer deixar os pensamentos negativos de lado, é se dedicar a novas experiências. Quer viajar? Quer conhecer o mundo? Quer estudar algo totalmente diferente? Quer sair da sua zona de conforto? Vá! Isso fará com que os pensamentos negativos deixem a sua mente com maior facilidade, já que essas novas experiências renovarão a sua mente!

Outra dica para deixar de lado pensamentos ruins é ter boas lembranças. Lembre-se de momentos especiais e o quanto eles foram significativos na sua vida. Em pouco tempo, os pensamentos positivos começarão a fazer parte da sua mente de novo!

Nunca se esqueça de que todo pensamento negativo é passageiro: todos temos dificuldades, e elas sempre perturbarão. Assim, concentre-se em quão bom será quando você puder passar por essa dificuldade, já se preparando para as próximas que estão por vir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*