Tipos de Clareamento Dental e dicas especiais para manter o resultado

Clareamento, Dental, clarear dente, dente mais brancos, saber, dicas, manter, resultado

Veja dicas importantes e cuidados que são precisos para obter um bom resultado ao fazer clareamento dental.

O clareamento dental é um tratamento estético que deve ser feito com dentistas qualificados e que requer diversos cuidados especiais por parte dos pacientes. Os procedimentos de clareamento considerados seguros e recomendados por dentistas são aqueles que utilizam o laser e as moldeiras com gel clareador à base de peróxido de hidrogênio.

O clareamento é realmente eficiente e traz ótimos resultados, deixando o sorriso mais bonito e atraente. O procedimento só não é indicado para gestantes, lactantes e jovens com menos de 16 anos. Para fazer o clareamento também é importante que a saúde bucal esteja em dia e, por isso, consultas regulares com o dentista são fundamentais.

É possível afirmar que vale a pena realizar esse tipo de tratamento estético, pois os resultados são muito bons, e o procedimento é seguro e atestado por profissionais de odontologia.

Tipos de clareamento para os dentes

O clareamento feito em casa com moldeiras e gel é mais demorado, porém, apresenta um efeito mais leve e menos agressivo para os dentes. Já a técnica de clareamento a laser pode resultar em sensibilidade dentária, mas promove um resultado imediato.

Nas duas técnicas de clareamento, o gel utilizado atua como um despigmentante. A recomendação dos dentistas é que o clareamento só seja feito a cada três anos, pois o procedimento pode prejudicar o esmalte dos dentes quando repetido num curto intervalo de tempo.

É importante destacar que o clareamento não enfraquece a estrutura dos dentes e não provoca câncer. Contudo, o clareamento dental sem a orientação de um dentista pode ser perigoso para a saúde bucal, causando sensibilidade excessiva e até lesões.

Dicas para conservar o clareamento

Depois de fazer o clareamento dos dentes, é importante manter alguns cuidados básicos. Os pacientes não devem fumar e tomar bebidas com pigmentos, como café, chás, Coca-Cola e vinho. Também é importante manter a correta higienização bucal, com a escovação, o fio dental e o uso de enxaguantes bucais diariamente.

Depois de dois ou três anos é preciso realizar uma manutenção do clareamento, utilizando o gel clareador por dois ou três dias. Consulte seu dentista antes de optar por um tipo de procedimento estético para branquear os dentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*