Como escolher um bom Tatuador

tatuador, tatuagem, escolher, como, escolha, bom, recomendação, estúdios, desenho, fazer, sugestões

Fazer uma tatuagem nem sempre é tarefa fácil de ser realizada. Primeiro porque a ideia do desenho pode mudar constantemente, segundo porque a escolha do estúdio é questão crucial para fazer a tatuagem.

Conhecer o tatuador e, principalmente, seu estúdio é essencial para saber se e o trabalho realizado por ele é de boa qualidade.

Se você vai fazer a primeira tatuagem e não conhece um lugar bacana, procure indicações de seus amigos de confiança. Depois disso, faça uma seleção através de pesquisa na internet. Procure páginas no Facebook e perfis no Instagram, por exemplo. Hoje em dia, a utilização dos websites está um pouco obsoleta. Pela instantaneidade que as mídias sociais permitem e, também, sua visibilidade, geralmente os tatuadores optam por realizar postagens nesses canais. Porém, o website não deixa de ser uma ferramenta de pesquisa.

Fotos pra que te quero

O Instagram é uma mídia bem bacana para acompanhar as postagens. Por ser uma mídia com foco em fotografia, a possibilidade de você conhecer o trabalho do tatuador pode ser melhor do que outras mídias. No entanto, o Facebook e o Instagram são duas mídias que permitem a participação de seus seguidores. Assim, você acompanha o retorno que as pessoas oferecem e avaliações do trabalho do tatuador.

Mesmo que você já tenha mais de uma tatuagem, o que vale é procurar por um local adequado e bem recomendado, pois você não irá fazer diferentes desenhos com um mesmo tatuador.

Conheça o tatuador

Entre em contato com o tatuador e peça para fazer uma visita ao estúdio. Não vale a pena arriscar a sua saúde por conta de uma preguiça na hora de procurar um bom tatuador.

Seja curioso. Converse com o tatuador e pergunte sobre seu trabalho, sua técnica e os materiais que usa – se são todos descartáveis e de boa qualidade. Verifique se o local é bem limpo e adequado para realizar as sessões do desenho. Ele precisa ter certificados comprovados de sua experiência e higiene do estúdio.

Após conhecer o estúdio e o tatuador, não haverá problema nenhum. Ele irá apenas precisar explicar os procedimentos de pré e pós-tatuagem, como não beber algum tempo antes para que não ocorra sangramento durante a sessão e, depois, utilizar pomada para manter a cor e evitar exposição ao sol. Pergunte. Informe-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*