Como se planejar para viagens de Fim de Ano no exterior

Dicas, importantes, viajantes, primeira viagem, internacional, exterior, passaporte, visto

Vai viajar para o exterior no fim de ano? Conheça algumas dicas importantes que podem ajudar não passar por apuros fora do seu país de origem!

Há alguns anos a maioria das viagens de final de ano dos brasileiros era para o interior dos estados para visitar parentes, ou para alguma praia próxima. Atualmente esse quadro vem mudando e as viagens internacionais tem se tornado uma opção para várias famílias nas festas de Natal e Réveillon.

Com o crescimento da renda e a facilitação do pagamento das viagens, que podem ser parceladas em várias vezes, o brasileiro já tem até destino preferido: Buenos Aires, na Argentina, que é escolhida pela proximidade, pelo idioma ser facilmente compreendido e pelo preço. Outra cidade muito procurada é Santiago, no Chile, que conta com várias estações de esqui e agrada muito os apaixonados por vinho. Punta Del Este, no Uruguai, é mais um destino concorrido na América do Sul. A cidade possui vários cassinos e belas praias. Os Estados Unidos são outro país com grande procura, tendo em Orlando, Nova York e Las Vegas os destinos mais cobiçados.

Dicas importantes para os viajantes de primeira viagem internacional

Cada país tem critérios e exigências diferentes para a entrada de estrangeiros em seu território. Por exemplo, nos Estados Unidos é necessário tirar o visto de turista antes de chegar ao país. Já na Inglaterra o viajante recebe o visto quando chega ao aeroporto, antes de pegar sua bagagem. Por isso, consulte à Embaixada ou Consulado do local que será visitado para saber quais são os requisitos necessários. Já o tempo que o turista poderá passar no país é determinado pela autoridade de imigração no ponto de entrada. Cheque qual foi o prazo autorizado para a sua viagem.

Sempre leve os endereços e telefones das Embaixadas e Consulados brasileiros no país que irá visitar. Pois por mais que já tenha o visto, a decisão sobre sua entrada é concedida apenas quando passa pela imigração no aeroporto.

Confira toda a documentação necessária. Verifique se seu passaporte e visto estão dentro do prazo de validade, cheque os dados e serviços solicitados na passagem, leve uma cópia do passaporte e fique atento, pois alguns países determinam que o turista tenha feito a vacina contra febre amarela.

Para não ter problemas com a bagagem, identifique a mala com uma etiqueta com nome, endereço, telefone e outras informações que achar necessárias. Na mala de mão leve uma muda de roupa e um casaco. Informe-se sobre a voltagem do país e leve adaptadores para os aparelhos elétricos.

Boa Viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*