Dicas para comprar bem e sem erro na Black Friday

Dicas, compra, Black Friday, erro, duvidas, reclamações, preços, loja, 28/11/2014

Confira algumas dicas para fazer boas compras e usar bem seu dinheiro na Black Friday que começa no dia 28/12/2014.

O final do ano guarda uma porção de novidades para os consumidores. As liquidações, promoções e combos que aparecem com o final do ano fazem com que muita gente gaste todo o seu décimo terceiro salário comprando aquilo que paquerou o ano todo, mas que não tinha como pagar. Mas nada é tão esperado e louco quanto a Black Friday.

A maior liquidação de produtos nasceu nos Estados Unidos e acontece logo depois do Dia de Ação de Graças dos norte-americanos. Há alguns anos, a liquidação que conta com descontos exorbitantes chegou ao Brasil e conquistou o público canarinho que já tem em seu DNA a vontade de encontrar sempre o produto mais barato na hora de comprar.

Por esse motivo, a Black Friday é também alvo de constantes riscos, principalmente virtuais, e é preciso ficar duplamente atento na hora de comprar pela internet no próximo dia 28 de novembro.

Dicas para se prevenir na Black Friday

Estima-se que as compras esse ano devem ultrapassar os 700 milhões de reais. Por isso, é importante que você fique atento na hora de comprar o tão aguardado produto. O primeiro passo é buscar realizar suas compras em sites que você já conheça e que têm credibilidade no mercado virtual. Alguns sites já reúnem os campeões de reclamação e acabam sendo muito úteis para os usuários virtuais.

Observe todo o site antes de realizar a compra. Procure por endereço, telefone e-mail de contato da empresa, assim como se ela possui algum selo de qualidade e garantia que são conquistadas no decorrer do ano e da história da empresa.

Desconfie de tudo o que está muito barato. Mesmo que a Black Friday sirva para que você compre aquilo que sonha, mas que não tem como adquirir, lembre-se de que ninguém vai vender um produto por 20% do seu preço original, principalmente eletrônicos e viagens.

Use senhas diferentes das que você possui ao se cadastrar em um site para realizar a compra. Parece besteira, mas muita gente acaba utilizando sempre a mesma senha na hora criar sua conta no site em que realizará a compra. Por isso, use frases e palavras diferentes – isso evita que você caia em uma armadilha e tenha seus dados roubados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*