Itens importantes para saber antes de fazer uma Tatuagem

dicasm itens, importantes, antes, fazer, Tatuagem, tattoo, sugestões, precauções

Confira algumas dicas bem importante que vão te ajudar antes de fazer uma tatuagem.

As tatuagens estão deixando de ser mal vistas pela sociedade, para serem cada vez mais aceitas. Vários famosos de prestígio, assim como Angelina Jolie, têm o corpo todo tatuado, e isso contribuiu muito para que os desenhos na pele começassem a ser considerados normais. Como a aceitação já quase não é mais um problema, se você está pensando em fazer uma tatuagem, há várias outras coisas para você se preocupar.

Confira os itens mais importantes antes de fazer uma tatuagem

Antes de escolher o estúdio e o tatuador no qual você irá fazer o desenho em sua pele, a primeira coisa que você precisa ter em mente é que é de extrema importância que o estúdio esterilize todos os materiais utilizados para fazer a tattoo, pois a esterilização acaba com qualquer vida microbiológica que possa existir no material, tornando-o completamente seguro para uso na pele.

Outra coisa que deve ser observada é se o estúdio descarta todos os materiais utilizados para fazer cada tatuagem. É de extrema importância que o tatuador descarte as luvas depois que fizer uma tattoo, pois elas entram em contato direto com o sangue da pessoa que ele está tatuando e pode haver uma contaminação se usar a mesma luva em outra pessoa. Também é preciso que você veja o tatuador tirando a agulha que irá usar no seu desenho saindo da embalagem, o que te dará a certeza de que ela está esterilizada.

Verifique se o tatuador escolhido possui certificados, o que irá garantir que ele tem cursos nesta área e está apto a fazer uma tatuagem em você. Outra coisa que você precisa saber é se o estúdio tem licença de funcionamento. As prefeituras das cidades realizam inspeções antes de conceder a licença, então, esta é mais uma garantia de que o estúdio é confiável.

Outros requisitos que o tatuador deve preencher é possuir a vacina contra a hepatite B, que é uma doença transmitida através do contato com sangue ou secreções contaminadas, e ele deve ter um portfólio com as tattoos que já fez em outras pessoas, para você poder analisar o trabalho dele antes de fazer a tatuagem. Se for possível, também peça para ver algum trabalho pessoalmente, para analisar bem o traço e as cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*