Qual Parte do Corpo Tatuar? Conheça os principais lugares tatuados pelas pessoas

Tipos, Tatuagens, Temporárias, Henna, AirBrush, como, funciona, fazer, dicas, o que é

Está em dúvida de qual parte do corpo você deve fazer a sua tatuagem? Leia este post para lhe ajudar a decidir!

Escolher o local do corpo que irá tatuar é uma decisão totalmente pessoal. A maioria das pessoas faz desenhos na nuca, nas costas, braços e pernas. No entanto, vale mais o que você acha que fica bacana e combina com você do que levar em conta os modismos.

Tem quem goste das tatuagens em locais em que não apareçam com a roupa do trabalho, por exemplo, já que algumas empresas prezam muito pela imagem do empregado. Então, preocupar-se com isso antes de realizar a tatuagem é garantia de manter o emprego.

Caso o trabalho que você desempenha não tenha interferência, a escolha se torna mais fácil. Assim, você pode optar pelas tatuagens que aparecem quando você usa uma camiseta ou blusa de manga curta, no caso das meninas; ou, ainda, que mostre as costas ou as pernas.

Geralmente, as mulheres optam por tatuagens mais delicadas como flor de lótus, corações, diamantes, estrelas, fadas, caveiras mexicanas, trechos de música ou livro, libélulas e borboletas.

Conheça neste post: Tipos de Fontes e formatos de Letras para Tatuar

Já os homens preferem desenhos maiores e com significados mais fortes, como as tribais, maori, carpa, japonesa e dragões, por exemplo. As mulheres preferem nuca, pulso, braços e coxas. Os homens tatuam mais as costas, ombros e braços.

Não que as pessoas tenham apenas essa gama de opções. Toda regra tem sempre uma exceção. Mas esses desenhos são, em sua maioria, os mais realizados. Porém, quase sempre o tatuador tem um perfil, um estilo de desenho e tons de tinta, aos quais ele trabalha mais, e isso influencia na escolha, tanto da tatuagem, como da parte do corpo onde a pessoa decide fazer o desenho.

A pergunta que não quer calar

Tatuagem dói? Dói! Tenha isso como certo. Mas a dor é suportável. Lugares como pés, mãos, peito e costelas são os que geralmente as pessoas mais sentem dores. Já os braços, a panturrilha, os ombros e a parte externa da coxa costumam doer menos. No entanto, há de se pensar que a sensibilidade em cada um é diferente. No mesmo local, duas pessoas podem sentir dores em diferentes níveis.

Primeiramente, você deve ter em mente o que pretende desenhar ou, ainda, uma ideia do que você deseja. Leve-a ao tatuador e ele irá aconselhá-lo de uma parte do corpo que fica bacana ou, ainda, irá adaptar o desenho ao local que você escolheu.

Cuidados durante a cicatrização da tatuagem

Veja mais abaixo várias opções de tatuagens para você se inspirar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*