Como disfarçar a calvície e qual especialista pode ajudar no tratamento

calvície, cabelo, careca, homens, mulheres, tratamento, ajuda, médico, especialista, como fazer, tratar, remédio, loção, capilar, disfarçar, esconder, solução

A calvície é um mal que atinge tanto homens quanto mulheres, ela acontece principalmente por fatores genéticos nos homens e por problemas hormonais nas mulheres e é um incomodo enorme para quem vê as entradas se formando em sua cabeça.

Alguns estudos realizados apontam que nos homens 10% dos casos de calvície acontecem antes mesmo de o rapaz completar 20 anos, na faixa até 30 anos a incidência é de 20 a 30%, a maioria dos casos, entre 60 e 70% acontece depois dos 40 anos.

Já nas mulheres o problema atinge 40% da população e aparece logo depois da puberdade, já que a calvície é causada por problemas hormonais diretamente ligados as produções dos hormônios sexuais.

Como disfarçar a calvície e qual especialista procurar

Para quem quer disfarçar as entradas e não deixar a calvície à mostra uma boa alternativa é mudar a cor do cabelo, vale lembrar que quanto mais escuro ele for mais fácil será identificar as tão incômodas entradas. Outra sugestão é utilizar de acessórios como chapéus e bonés, mesmo sendo uma alternativa temporária ainda são muito eficazes.

Em alguns casos e preciso o uso de perucas para disfarçar a calvície em estágio avançado, mas também já existem nos mercados tinturas e pós de queratina que cobrem a falha e dão a impressão de um cabelo mais cheio.

Mas não é preciso ter tanto medo da calvície. Em alguns casos ela tem cura e pode ter seus danos revertidos com a ajuda de um especialista, aliás, quem cuida dessa parte da medicina é o médico dermatologista, alguns têm sofisticados aparelhos que estudam o couro cabeludo e o fio de seu cabelo para um diagnóstico. O dermatologista é responsável por cuidar da pele, unhas e cabelos e em muitos casos buscam tratamentos tanto convencionais quanto alternativos na hora de cuidar de seus cabelos de forma efetiva.

Caso a dermatologia não possa mais reverter o quadro de calvície o especialista consultado irá lhe perguntar se você quer tentar a colocação de um implante capilar, um procedimento caro e doloroso. Caso a resposta seja sim ele irá te encaminhar para um cirurgião plástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*