Os riscos de comprar produtos de lojas virtuais da China

compra, site, china, seguro, como, fazer, saber, chineses, barato, produtos, entrega, qualidade, dicas, comprar, confiável, Mini in the box, AliExpress

Se você está querendo fazer compras através dos sites chineses, veja alguns pontos importantes antes de efetuar a compra.

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum encontrar indivíduos comprando mercadorias por meio de sites e lojas virtuais da China. Os preços mais baixos por conta da regulamentação escassa do país e a mão de obra barata faz com que a exportação seja uma das principais características do país.

E é em meio aos países como o Brasil – que, no caso, possuem altos juros e impostos para a compra de determinadas mercadorias – que as lojas virtuais chinesas acabam se tornando opções mais baratas. Porém, além de serem mais baratas, essas opções também são perigosas e os riscos de realizar as comprar por meio desses sites são grandes. Confira neste artigo os principais riscos de comprar produtos de lojas virtuais chinesas.

Pontos negativos

Baixa qualidade das mercadorias

Em primeiro plano, devemos destacar que a mão de obra no país é baixíssima, o que faz com que os produtos nem sempre possuam a mesma qualidade pela qual estamos esperando aqui no Brasil, já que a qualidade de tais mercadorias não pode nem ser comparada com a qualidade de nossos produtos.

Prazo de entrega

Os prazos de entrega, por sua vez, são altíssimos, e dificilmente você conseguirá receber uma mercadoria antes de ela completar 30 dias no correio, além do tempo que ela leva até chegar no Brasil (o que geralmente leva outros 20 dias). Sendo assim, as mercadorias podem demorar entre 45 e 90 dias para chegar, o que não é um prazo agradável, não é mesmo?

Produto diferente do anunciado

O produto, no anúncio, pode ter o tamanho, a tonalidade e o material que você está esperando. Porém, ao chegar, o produto pode ser totalmente diferente do anunciado. E, depois de três meses esperando, você certamente não vai querer mandar de volta, e esperar o produto chegar mais uma vez não é mesmo?

Denúncias de trabalho escravo

A mão de obra barata da China e a exploração dos operários chineses faz com que a produção do país em grande parte seja realizada por meio de trabalho escravo, com baixos salários e falta de regras trabalhistas. Não seja um financiador disso!

Pontos positivos

Prazo de entrega

O produto demora mesmo para chegar, mas em 90% das compras ele chega.

Produto diferente do anunciado

Em alguns casos o produto não é exatamente aquilo que você esperava, por isso compre em sites que descrevam muito bem o produto e tenham bastante fotos. Leias todas as especificações e veja todos os detalhes antes de fechar a compra.

Sites confiáveis

Existem alguns sites confiáveis que garantem a entrega do produto ou seu dinheiro de volta. O AliExpress é um site muito bom, confiável, com grande número de compradores e que está há muito tempo no meio virtual. Ele reúne várias lojas da china, onde cada uma expõe seus produtos. Você faz a compra e efetua o pagamento através da AliExpress e após confirmação a loja te envia o produto.

Outro site conhecido é o Mini in the box, ele também garante a entrega da mercadoria ou seu dinheiro de volta.

Se você está na dúvida, pense bem, e analise os pontos positivos e negativos. Boa sorte!

2 Comentários para Os riscos de comprar produtos de lojas virtuais da China

  1. Marcos disse:

    Refazendo meu Comentario.
    Obrigado Novamente pelo Orientaçãoes e alertar sobre os Pontos Negativos e Positivos.

  2. Marcos disse:

    Obrigado por orientar sobre os Riscos.
    Abraços.

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*