PagSeguro e PayPal o que são e como funcionam? São seguros?

paypal, pagseguro, funciona, compras, internet, pagamento, usar, seguro, confiável, o que é

Comprar pela internet virou moda, e hoje qualquer pessoa pode comprar qualquer coisa online. São tantas lojas virtuais que as pessoas se perdem em tantos produtos, preços e sistemas de pagamento e entrega.

Para facilitar a vida destas pessoas que compram sempre na internet, serviços como o PagSeguro e o PayPal foram criados: eles reúnem todas as formas de pagamento numa só.

O que são PagSeguro e PayPal

Esses serviços funcionam como carteiras virtuais. Quando você se cadastra nesses serviços você fornece seus dados bancários e informações de seu cartão de crédito apenas uma vez e apenas para esses sites que são altamente seguros. Ou seja, quando você entrar num loja virtual para efetuar uma compra você será direcionado para o site do PagSeguro ou do PayPal (vai depender de onde você se cadastrou) para efetuar o pagamento. Lá você só irá selecionar a forma que deseja pagar e finalizar a compra. É muito simples, fácil e seguro.

Além disso, o PagSeguro e o PayPal garantem o recebimento da mercadoria ou seu dinheiro de volta. Caso você faça uma compra num site que não seja confiável e após 14 dias você não receber o produto comprado, o PagSeguro ou PayPal devolvem o seu dinheiro.

A única diferença entre o PagSeguro e o PayPal é que o PagSeguro do UOL, ou seja, nacional, já o PayPal é dos Estados Unidos, mas as duas empresas são excelentes e de confiança. Você pode se cadastrar nas duas, pois se você quiser fazer compras em sites fora do Brasil, por exemplo, provavelmente esses sites não aceitaram o pagamento com o PagSeguro.

Transferências de crédito e recursos

Pelo PagSeguro e pelo PayPal é possível receber pagamentos, ou seja, se você é um empresário ou um trabalhador autônomo, pode receber créditos de seus clientes por meio desses serviços. Para receber, são utilizadas as contas bancárias de ambos. Assim, para que alguém lhe transfira créditos por meio do PayPal, por exemplo, ela deve ter cadastrado uma conta bancária e transferido créditos para a conta do PayPal. Depois, ela deve fazer a transferência para a sua conta e você receberá os créditos em sua conta do PayPal.

Caso você queira transferir os créditos para a sua conta bancária, poderá fazer isso. Basta solicitar a transferência e ela acontece em até três dias úteis. Tudo muito simples e sem burocracia.

PagSeguro e PayPal são seguros?

Estes sistemas são auditados eletronicamente, e possuem proteções e blindagens extremamente fortes contra fraudes e roubo de informações pessoais. Desta forma, o PagSeguro e o PayPal são uns dos meios mais seguros para pagamento de compras na internet.
Não perca tempo e se cadastre no PagSeguro e no PayPal: você verá que nunca foi tão fácil e seguro fazer compras na internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*