Receitas caseiras contra queda de cabelos

evitar queda cabelo, cabelo caindo muito, o que fazer calvicie, cabelo calvicie

Dicas para combater a queda de cabelo, adotando receitas caseiras simples para fortalecer e hidratar os fios.

Nos dias de hoje, a queda de cabelo se trata de um problema frequente e que atinge tanto ao gênero feminino, quanto ao masculino. E, entre os responsáveis pela perda, estão os genes ou, até mesmo, o descontrole dos nossos hormônios.

No momento em que a queda de cabelo começa a aparecer, muitos são os indivíduos que se desesperam acreditando que é necessário comprar uma série de produtos caríssimos para acabar com essa situação.

Em controversa, confira neste artigo algumas receitas caseiras que podem lhe ajudar a acabar com a queda de cabelos, ou seja, é por meio destes que você não precisa nem mesmo gastar com a compra de remédios, já que eles podem ser feitos no conforto da sua casa.

Banho de cerveja

Pois é: o banho de cerveja é uma das melhores receitas caseiras para acabar com a queda de cabelo, e também uma das mais simples de serem realizadas e aplicadas. Depois de lavar o cabelo com água quente, basta massagear todo o couro cabeludo com cerca de 100 ml de cerveja. Depois, aguarde cerca de 15 minutos para enxaguar o seu cabelo, novamente com água quente, e fazer a massagem com a mesma quantidade de cerveja por uma segunda vez. Então, é só pentear o cabelo e esperar até que a cerveja seque completamente no cabelo do indivíduo.

Babosa ou aloe vera

Outra opção para acabar com a queda de cabelo é por meio de um remédio caseiro que é feito essencialmente à base de babosa, ou melhor, da famosa planta de aloe vera.

Assim, basta contar com uma folha da planta e com meio copo de água para que a solução possa ser aplicada. Para preparar, basta bater os dois ingredientes no liquidificador e, depois, aplicar o resultado no couro cabeludo, por meio do algodão. Agora, é necessário ficar um dia completo sem lavar o cabelo, para depois voltar a lavar normalmente.

Essa aplicação pode ser feita a cada duas semanas, e ajuda não só no tratamento, como na própria prevenção da queda de cabelo. Em adicional, a aplicação também pode auxiliar no momento de hidratar os fios do seu cabelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*