Empreender: Como vender bem pela internet

Dicas práticas, empreendedor, vender bem, comércio eletronico, sucesso

Dicas simples e práticas que funcionam para se dar bem no comércio eletrônico.

O e-commerce é uma tendência mundial desde o ano 2000. Com a evolução da internet e do conceito de mobilidade, as pessoas tendem a comprar mais pela internet e, principalmente, pelos seus smartphones. Hoje, qualquer grande empresa que não tenha uma loja online, dificilmente consegue se manter competitiva, pois o que os clientes querem é fazer tudo sem sair do conforto de suas casas. Confira algumas dicas para se dar bem no comércio eletrônico.

Divulgação e marketing

Em primeiro lugar, para conseguir clientes é necessário tornar seu site ou sua loja eletrônica conhecida por todos. Você pode utilizar programas de afiliados, fazer anúncios patrocinados no Google ou criar páginas de sua loja nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter. As pessoas estão muito conectadas a estas redes sociais e é lá que elas provavelmente irão conhecer sua empresa e sua loja online.

Logística e sistema de entrega

Ter uma loja online significa ter a obrigatoriedade de entregar os produtos nas casas dos clientes. Para isso, é necessário montar um plano de logística organizado para evitar possíveis problemas nas entregas. Pesquisas mostram que os problemas nas entregas dos produtos comprados em lojas virtuais são a maioria das reclamações feitas pelos clientes do e-commerce. Se você cria um sistema de entrega que não falha, então, você irá ganhar todos os clientes.

Programa de fidelidade

Esta não é novidade para ninguém, nem mesmo fora da internet: programas de fidelidade são a melhor maneira de angariar mais clientes e manter os que já compram com você há muito tempo. Dê bônus em compras repetidas e veja suas vendas aumentarem cada vez mais. Faça acordos com outras empresas de outros ramos para dar vantagens aos seus clientes nestas empresas. Assim, eles comprarão com você e ganharão bônus no seu parceiro e vice-versa.

Armazenamento de produtos

Não adianta vender muito se você não tem um grande estoque. Não deixe que os produtos faltem no seu site, ou as pessoas irão migrar para outra loja virtual. Se você quer manter o nível de vendas, mantenha seu estoque sempre cheio.
Com estas e outras dicas, seu negócio irá decolar e você irá ganhar muito dinheiro na internet.

Boa sorte! Boas Vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*